Portal Caparaó - IMA realiza curso para cafeicultores em Manhumirim
Geral

IMA realiza curso para cafeicultores em Manhumirim

24/06/2007 - Atualizado em 25/06/2007 17h31

Entre os dias 25 e 29 de junho, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), promove, em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Manhumirim, o curso “Noções Básicas de Classificação e Degustação de Café”. A capacitação se destina aos filhos de pequenos produtores de café da região que já tenham completado 18 anos e a comunidade em geral. O objetivo é oferecer a eles conhecimento sobre o café para que possam auxiliar seus pais na comercialização e classificação do produto.

Os instrutores do curso são dois classificadores do IMA lotados na Coordenadoria Regional de Juiz de Fora, Carlos Murilo Miranda e Cristóvão Luiz Calian. O treinamento, realizado no laboratório do CVT de Manhumirim, inclui aulas teóricas e práticas e uma avaliação final. Só recebe o certificado quem conseguir nota maior que sete. Poderão participar 20 pessoas. Quem se interessar basta entrar em contato com o Centro Vocacional pelo telefone (33) 3341 1622.

Ano passado, o IMA realizou quatro cursos desse tipo e houve uma grande procura. Esse é o primeiro de 2007 e já está previsto pelo menos mais um até o fim do ano.

Centros Vocacionais Tecnológicos

Os Centros Vocacionais Tecnológicos são voltados para a melhoria da qualidade de vida no Estado. Trata-se de um centro de excelência, voltado para a capacitação tecnológica da população observando a vocação produtiva da região e ampliando as oportunidades de negócios das micro empresas.

Sua estrutura de ensino, com base em laboratórios, salas de inclusão digital, de videoconferência e de incubadoras de empresa, está orientada para capacitar as pessoas para o mercado de trabalho. Além disso, o CVT permite o acesso às informações do Banco de Dados Social e do Banco de Talentos através do Portal do Projeto Estadual de Inclusão Digital.

24/06/07 - 18:36 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.