Portal Caparaó - Manhuaçu se transforma na capital das motos neste feriadão
Geral

Manhuaçu se transforma na capital das motos neste feriadão

11/10/2007 - Atualizado em 15/10/2007 11h35

Os motoclubes estão empreendendo todos os esforços para receber bem os motociclistas e os visitantes. Para oferecer melhor comodidade ao público foram feitas algumas adaptações no Parque de Exposições para a festa. De acordo com o Presidente do Moto Clube Godzilla, Geraldo Ferreira (Ladim), a rede hoteleira é um dos setores que mais vai ganhar com a realização do evento. “Centenas de motociclistas já fizeram suas reservas nos hotéis da cidade. Acreditamos que com esta nova estrutura, a imagem de Manhuaçu passe a ser conhecida em todo o país como uma cidade acolhedora dos amantes das motocicletas”, aposta Ladinho.

Eles suaram para conseguir acertar todos os detalhes e vencer os entraves burocráticos para promover o evento, mas conseguiram.

Este é o primeiro encontro que será realizado na cidade desde a morte do empresário João Batista Biasi, o “Batista do Bis Motel” que organizou as quatro edições anteriores do evento. A última foi em 2004.

A programação tem apresentação de bandas de rock, sorteios de prêmios, churrasco 0800 para os motociclistas, que contaram ainda com uma área de camping coberta, com banheiros, refeitório e segurança 24 horas. Na sexta se apresenta a Banda Delokos e no sábado as bandas Sodyhaiwa e Credence Cover.

OBJETIVOS

Os motoclubes realizam a festa visando a busca da essência do verdadeiro motociclismo, uma festa sem bagunça, sem zoeira, sem violência, sem demonstrações de nada além da amizade, do companheirismo da irmandade entre os motociclistas e moto clubes.

A idéia do Encontro em Manhuaçu é exatamente essa. Um encontro de qualidade sem visar lucro, mas uma festa organizada, com padrão elevado, boa para os motociclistas (real motivo da festa), boa para a cidade (comércio, hotéis, restaurantes, postos de gasolina) e boa para a população (visitantes, simpatizantes e curiosos).  

Durante os três dias na Ponte da Aldeia e nas ruas de Manhuaçu a população verá motos personalizadas e verdadeiras máquinas customizadas por seus donos. Além disso, haverá shows com bandas de rock e outras atrações no parque de exposições.

Além de solicitar que as pessoas colaborem com 1Kg de alimento não perecível para ter ingresso ao encontro, os motociclistas querem o apoio da cidade, recebendo bem e divulgando as qualidades de Manhuaçu.

“Quem comparecer ao evento terá a oportunidade de conhecer um grande número de pessoas diferentes, fazer novas amizades e ainda ver de perto motos de todos os tipos e modelos e também uma grande variedade de tricilos, tudo isso num verdadeiro clima de confraternização”, ressalta Vicente Dias, presidente do Steel Goose.

Os motoclubes de Manhuaçu promovem ao longo dos anos diversos ações de cunho beneficente. Hoje, os grupos já ganham o reconhecimento como pessoas preocupadas com o bem estar social e que têm na paixão pelas motocicletas um hobby impossível de largar.   Carlos Henrique Cruz - 13:49 - 11/10/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.