Portal Caparaó - Treze ocorrências de furtos e roubos no final de semana
Segurança

Treze ocorrências de furtos e roubos no final de semana

10/07/2007 - Atualizado em 12/07/2007 08h33

Somente no final de semana, treze ocorrências de furtos e roubos foram atendidas pela Polícia Militar em Manhuaçu. Entre a sexta-feira e o domingo, militares registraram casos em que houve agressão contra vítimas e até arrombamentos. O quadro assusta, ainda mais reunindo as várias ocorrências do final de semana, onde dá para perceber a ousadia e a covardia de alguns dos bandidos.

Na sexta, 6, às 10:35, a polícia foi até a rua Olímpio Vargas, Centro, onde Gabriel de Souza Garcia, 11 anos, disse que estava em uma bicicleta de alumínio, pequena. Um adolescente chegou e lhe tomou a bicicleta.

Por volta de 12:30, policiais foram até a rua Doutor César Leite, onde a estudante Taísa Braga de Oliveira, 17 anos, disse que alguém furtou um aparelho celular Nokia 6111, que estava dentro de uma bolsa.

MIL REAIS

Às 13:49, policiais foram chamados à rua Antônio Wellerson, bairro Santo Antônio, onde Gizele Bittencourt Lopes Teixeira, 42 anos, disse que um rapaz magro, cabelos tipo surfista chegou em seu comércio e começou a lhe pedir informações, tirando sua atenção, enquanto um outro cabelos curtos, entrou e furtou no caixa R$ 1.000,00 e ainda foi empurrada pelo mesmo que saiu correndo.

Às 14:35, a equipe da Polícia Militar foi até a rua Maria Bracks Abi Ackel, onde Eduardo Batista Pereira, 28 anos, contador, disse que estacionou o Uno GRI-6013, preta, quando retornou notou que foi furtado um aparelho de CD Pionner MP3.

Meia-hora depois, na rua Amaral Franco, Centro, gerente de uma loja, Débora Monteiro Pinheiro, 30 anos, disse que alguém furtou um aparelho celular Motorola V220, que estava sobre o balcão da loja. O furto foi praticado por dois adolescentes, que fugiram.

MAIS BICICLETAS

Também na sexta-feira, às 15:58, na rua Professora Regina Lutfalla, bairro Santa Luzia, Vitor Alvarenga Gumarães, 11 anos, estudante, disse que um adolescente de cabelos castalhos e cor clara furtou sua bicicleta marca Forsai cor preta e vermelha, aro 20, que estava estacionada próxima ao SUS.

Às 18:47, outro furto de bicicleta. Na avenida Melo Viana, bairro Bom Pastor, Igor Carlos Mol, 14 anos, disse que estacionou sua bicicleta Caloy Cross, amarela, pequena e ao retornar não mais a encontrou.

Por volta de 20 horas, na Praça Cordovil Pinto Coelho, o eletricista Sebastião Simplicio da Costa Júnior, 38 anos, disse que deixou sua bicicleta Pro-X, cor prata, estacionada e ao retornar não mais a encontrou.

Após buscas de informações, os policiais descobriram que uma criança de dez anos, havia praticado o furto. O garoto e a bicicleta foram localizados.

CELULAR

Na madrugada de sábado, por volta de 3 horas, Taís Cristina da Rocha, 22 anos, disse que estava em um forró, conversando com um rapaz moreno alto, sendo que num movimento rápido, ele furtou o aparelho celular Nokia com câmera do bolso dela e saiu correndo. O fato foi na região da avenida Tancredo Neves.

FIESTA

Leonardo de Mendonça Bertolace chamou a polícia no sábado e disse que havia perdido as chaves de seu Fiesta HCQ-2432, preto, indo para uma boate no bairro Bom Jardim.

Ele havia estacionando o veiculo e, ao retornar, o mesmo tinha sido furtado. Em rastreamento, os policiais localizaram o carro na BR 262, próximo ao cemitério.

Foram presos Fernando Mendes Fernandes, 21 anos, estudante e Lucas Pereira Nogueira, 19 anos, servente. Segundo a vítima provavelmente os envolvidos localizaram o veiculo com o uso do alarme e praticaram o furto.

AR CONDICIONADO

No domingo, pela manhã, policiais foram chamados até a rua Professor Manoel do Carmo, no centro. O advogado e major da reserva da PM Vicente dos Santos encontrou o escritório arrombado.

Ele chegou ao escritório e encontrou o armário de aço jogado ao chão, também dando falta de uma televisão de 14 polegadas marca CCE e um aparelho de CD cor prata. Os autores teriam entrado no escritório pelo espaço do ar-condicionado.

CELULAR

Na madrugada de domingo, Petsleyano Satilo de Sousa Ribeiro contou que, por volta de 05:30 horas, ao chegar próximo a sua residência, foi surpreendido na escada do prédio na rua Antônio Welerson.

Dois indivíduos, o agrediram com socos e o imobilizaram. Ele roubaram um aparelho celular, marca Motorola V3, cor preta.

Carlos Henrique Cruz - 07:53 - 10/07/07  

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.