Portal Caparaó - Minas ao Luar emociona população de Mutum
Entretenimento

Minas ao Luar emociona população de Mutum

17/04/2007 - Atualizado em 21/04/2007 16h08

Canções e intérpretes de primeira grandeza e um palco que encanta os olhos de quem privilegia o espetáculo. Esta é a receita de sucesso do Projeto “Minas ao Luar”, que mais uma vez encantou a população de Mutum e de cidades vizinhas com o melhor da música popular brasileira.

Pela segunda vez em Mutum, o grupo musical resgatou e incentivou a tradição da seresta na cidade, cantando os seus amores, sonhos e esperanças ao som de violas, em uma noite de luar. O público viveu momentos inesquecíveis e de mineiridade pura, com a apresentação de um repertório seresteiro, incluindo músicas das grandes orquestras, boleros, chorinho, seresta, valsa, samba, fox, xote, forró e sertanejo, tango, mambo, rumba, chá-chá-chá e um variado número de músicas dos inesquecíveis anos dourados.

O palco do espetáculo, na praça Benedito Valadares, foi montado na forma de um bar, que relembrou o lugar onde várias músicas foram compostas. Oito músicos mineiros consagrados participaram da apresentação cantando e encantando os corações através da balada romântica. Estiveram prestigiando o evento o prefeito Totim, acompanhado pela esposa, Isabel Pereira, o vice-prefeito Carloto, acompanhado da esposa Neide e convidados.

No palco, os convidados puderam conferir de perto a afinação dos seresteiros, na platéia, os casais se renderam ao ritmo das canções, dando um show à parte, emocionando até os cantores, já acostumados à exaltação do público. “A gente sempre se emociona ao ver este espetáculo que, graças ao Sesc, permite compartilhar a música com tantas pessoas e elas fazem bonito nas apresentações. Para nós, este evento é muito proveitoso, pois nos permite compartilhar a música popular brasileira com a velha e a nova geração”, disse Waldir Silva, um dos músicos mais consagrados de Minas.

Foram três horas de show, sendo quarenta minutos dedicados aos artistas locas. A família Alencar, músicos da terra abrilhantaram no palco relembrando grandes sucessos da MPB. A apresentação teve início às 21 horas e foi encerrada às 1:30 horas da madrugada de domingo. Foram momentos raros, no qual as famílias de todas as classes sociais, visitantes e turistas puderam apreciar um espetáculo de qualidade montado na praça.

O Prefeito de Mutum, Totim recebeu o troféu Minas ao Luar pela passagem do evento na cidade e considerou ser um privilégio, já que não só os tradicionais cantores do “Minas ao Luar” participaram, mas, ainda artistas mutuenses: “este evento oferece para os moradores de Mutum a oportunidade de respirar cultura e dos pais mostrarem aos filhos o que eles curtiam no passado”, comentou o prefeito.

O evento, que é realizado pelo SESC-MG e TV Globo Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mutum, acontece a cada quinze dias durante oito meses do ano, em diferentes cidades de Minas Gerais e tem demonstrado que a verdadeira música de raízes continua firme e forte em sua jornada pelo tempo. O objetivo desse trabalho é resgatar, valorizar, manter e promover a continuidade das tradicionais músicas seresteiras. Em 2004, foram 34 apresentações, em 33 cidades mineiras, para um público de 174 mil pessoas.

“É muito emocionante para nós, em uma noite bela como esta, ver que a cultura mutuense está sendo levada ao público. Fico feliz em trazer esta grande festa que é o “Minas ao Luar” à nossa população e mostrar que, sempre que possível, estaremos trazendo eventos culturais e de grande valor como este a Mutum”, destacou o prefeito.

Sem dúvida alguma, a noite de sábado deixou um gostinho de bis e mostrou que, momentos de tamanha beleza, devem ser eternizados.   Priscilla Cerqueira Fotos Alexandre Peixoto   Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mutum - 17/04/07 - 08:45

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.