Portal Caparaó - Desafios mobilizam estudantes no antigo Polivalente
Geral

Desafios mobilizam estudantes no antigo Polivalente

23/11/2007 - Atualizado em 26/11/2007 19h34

Estudantes da Escola Estadual de Manhuaçu (ex-Polivalente) participaram na quarta-feira da final do Quiz organizado com as turmas do ensino fundamental. Alunos da turma 7ª série 15 foram os vencedores. O projeto envolvendo perguntas e respostas e várias outras tarefas ganhou ritmo de gincana e o foco principal foi a questão ambiental.

Os adolescentes, segundo a professora e coordenadora da atividade Adriana Patrícia Hott Rocha, participaram de várias ações e desafios ligados ao meio ambiente.

“A última etapa envolveu a montagem de um quebra-cabeças da América do Sul e um jogo de perguntas e respostas. Quem errou, ganhou torta na cara”, explica. A disputa final envolveu a turma da 5ª série 1 com o grupo da 7ª.

Os alunos começam o ano já na expectativa para o evento, que existe há quatro anos. “É uma programação divertida que propõe um desafio de informações e atividades aos alunos”. Para se uma idéia, uma das tarefas foi reunir latinhas de alumínio. A escola conseguiu arrecadar 25 mil latinhas. O material reciclável foi vendido e o dinheiro arrecadado é aplicado na própria instituição.

"O objetivo do jogo é fazer com que estes meninos e meninas se conscientizem, reforçando muitos conteúdos de sala de aula, sobre a importância de preservação ao meio ambiente", diz a coordenadora.

Além do aprendizado dos alunos, Adriana explica que a comunidade e a escola também aprendem. “O resultado tem sido aplicado em favor da escola e eles se sentem mais responsáveis pelo que conseguem. Outro aspecto são doações de livros e de mudas frutíferas que eles já promoveram em outros desafios”, afirmou.

A equipe vencedora ganhou um churrasco de confraternização, que será realizado em dezembro.   Jailton Pereira - 23/11/07 - 17:29 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.