Portal Caparaó - Buraco: Três fogem da cadeia de Manhumirim
Segurança

Buraco: Três fogem da cadeia de Manhumirim

26/11/2007 - Atualizado em 29/11/2007 09h45

A Prefeitura, a Polícia, a Câmara e a Justiça em Manhumirim já se uniram para pedir uma solução para a questão da cadeia pública. Enquanto isso não acontece, mais detentos aproveitam a fragilidade do prédio atual e fogem. Foram três somente durante a madrugada de domingo (25).

Por volta das 06:30 horas, o guarda de Cadeia acionou apoio das viaturas, comunicando a fuga de presos, uma vez que havia um buraco na parede que dava saída para as dependências da antiga Delegacia.

O Policial Civil Almir Martins Ribeiro fez a contagem dos presos. No local foi constatado que haviam fugido os detentos Antônio Carlos de Paiva, 30 anos; Jorge da Silva Catrick, 20; e José de Beckam Gomes Freitas, 28.

A exemplo das outras vezes, eles utilizaram de uma “serrinha” para retirar uma barra da grade do portão da cela 01, ganharam o pátio interno da cadeia e em seguida a cela de “livre acesso”. O último passo foi furarem um buraco de aproximadamente 40x40cm na parede que divide com a antiga delegacia.

Durante as buscas na cela foi encontrado um pedaço de serrinha e, segundo informações de outros detentos haverá novas fugas brevemente. Eles já sabem que o prédio da antiga delegacia é frágil e querem dar continuidade à série de fugas que têm sido registradas na cidade.

O lugar em que os presos abriram o buraco já está cheio de reparos de outros buracos feitos durante as fugas anteriores.

Ao mesmo tempo em que reclamam da insegurança no local, a administração de Manhumirim e o Poder Judiciário marcaram reunião, há poucos dias, com o Secretário de Estado de Defesa Social. O objetivo é reivindicar o investimento em uma nova cadeia e a elevação da unidade da Polícia Civil para Delegacia Seccional.   Carlos Henrique Cruz - 26/11/07 - 19:30 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.