Portal Caparaó - Hemominas comemora a Semana do Doador em Manhuaçu
Geral

Hemominas comemora a Semana do Doador em Manhuaçu

27/11/2007 - Atualizado em 29/11/2007 10h02

Começou neste domingo (25/11), a Semana do Doador Voluntário de Sangue do Hemominas de Manhuaçu. A iniciativa tem como destaque o meio ambiente neste ano de 2007. A programação do núcleo regional vai valorizar o plantio de árvores e a comparação com o ato de salvar vidas característico da doação de sangue.

Desde domingo, mensagens já focam a importância do ato de doação de sangue e ainda há o cadastramento de pessoas interessadas para a doação de Medula Óssea. Durante a semana, todos os doadores serão conscientizados sobre a importância da preservação ambiental.

A gerente regional do Hemominas Bernadete Catalano conta como a campanha será desenvolvida em Manhuaçu. “A nossa intenção é mostrar a importância dos dois atos: plantar árvores e doar sangue salvam vidas. Temos que reforçar também a consciência sócio-ambiental dos nossos doadores”, explica.

Ao longo da semana, os doadores receberão mudas e serão incentivados a planta-las.

Dra. Bernadete Catalano explica que “A cada ano há um número maior de doadores com mais de cinco ou dez doações.” O incentivo para que os doadores sempre retornem faz parte dos projetos e programas do Núcleo de Manhuaçu. “É muito importante que as pessoas incluam a doação de sangue na agenda e façam dela um hábito de solidariedade”, completa.

Além de chamar novos doadores, a semana é uma forma de reforçar o convite aos colaboradores que doem sangue mais vezes.   Carlos Henrique Cruz - 27/11/07 - 17:56 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.