Portal Caparaó - Manhuaçu fica com a 5ª posição Concurso de Qualidade de Café
Economia

Manhuaçu fica com a 5ª posição Concurso de Qualidade de Café

29/11/2007 - Atualizado em 01/12/2007 16h35

O concurso foi promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais por meio da Emater e da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e contou com profissionais da Escola Agrotécnica Federal de Machado e do Instituto Mineiro de Agropecurária (IMA), parceiros na realização das provas. Dos 30 cafés classificados - 15 na categoria Café Natural e 15 na Cereja descascado/desmucilado - cinco finalistas foram premiados em cada categoria.

Os vencedores foram: Café Natural: 1º lugar – Rubaldo Patrese – Poços de Caldas Prêmio: Moto 125 cc | 2º lugar – Francisco Otávio Lotufo – Poços de Caldas Prêmio: Notebook | 3º lugar – Maria José Junqueira Ceglia – Carmo de Minas Prêmio: TV 29” | 4º lugar – Alberto Thomaz Gonçalves – Carmo de Minas Prêmio: TV 20” | 5º lugar – Cícero Viegas Cavalcanti Albuquerque – Carmo de Minas Prêmio: TV 20”

Cereja Descascado/desmucilado: 1º lugar – Ralph de Castro Junqueira – Carmo de Minas Prêmio: Moto 125 cc | 2º lugar – Carlos Sérgio Sanglar – Araponga Prêmio: Notebook | 3º lugar – Cícero Viegas Cavalcanti Albuquerque – Carmo de Minas Prêmio: TV 29”| 4º lugar – Milton Faria Bonetti – Pedralva Prêmio: TV 20” | 5º lugar – Valter César Dutra – Manhuaçu Prêmio: TV 20”

“Nós tínhamos conhecimento de que nosso produto era de qualidade, pois trabalhamos muito para isso. Porém não imaginava ser o vencedor. Esse prêmio é resultado de 12 meses de dedicação com a lavoura, a secagem, colheita. Estou felicíssimo”, conta emocionado o 1º lugar na categoria Café Natural, Rubaldo Patrese, de Poços de Caldas.

Tão feliz quanto Rubaldo, o vencedor da categoria Cereja Descascado/Desmucilado, Ralph de Castro Junqueira, de Carmo de Minas, comemorava sua primeira colocação em um concurso de Qualidade de Café. “Buscamos qualidade ao nosso café há seis anos. Já participei de vários concursos ficando em boas posições, entretanto nunca ganhei o primeiro lugar, até hoje”, afirma.

O FestCafé está reunindo os principais integrantes da cadeia produtiva do café com uma vasta programação, movimentando desde terça-feira a Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, com palestras, painéis, cursos e feiras.

FestCafé

O FestCafé - megaevento de negócios do mercado cafeeiro mundial - é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), do Conselho Nacional do Café (CNC), do Governo de Minas Gerais e tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Hoje é o último dia do evento e conta com a presença de compradores internacionais, exportadores, produtores, profissionais da área de alimentação, comerciantes, cooperativas, além de interessados pela bebida. | Site www.festcafe.com.br

29/11/07 - 09:22 - Divulgação 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.