Portal Caparaó - Mutirão vai plantar 500 mudas de árvores no bairro Cidade Nova
Agronégocios

Mutirão vai plantar 500 mudas de árvores no bairro Cidade Nova

06/12/2007 - Atualizado em 07/12/2007 16h01

Alunos das escolas de Manhuaçu estão sendo convidados para o mutirão para o plantio de aproximadamente 500 mudas de árvores. Entre as espécies somente mudas de árvores nativas da mata atlântica. A iniciativa é parte do projeto dos empreendedores do Bairro Cidade Nova, próximo aos Armazéns Gerais Leste de Minas.

A ação, realizada com apoio da Associação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA) e Instituto Estadual de Florestas (IEF), começa às 9 horas da próxima sexta-feira, dia 7. “O bairro Cidade Nova já começa a tomar forma. Decidimos que é hora de aproveitar o período de chuvas e plantar o verde que vai fazer a diferença na nova comunidade”, conta o empresário Márcio Carvalhais.

O objetivo do projeto é desenvolver com as crianças uma educação ambiental sistêmica que veja o meio ambiente como uma rede, em que todos estão ligados — o homem e a natureza. "Com isso teremos cidadãos com ações verdadeiras, que darão resultados futuros. Isso vai ajudar a mudar o comportamento das pessoas nos locais em que convivem e a ver que o homem faz parte da natureza e a natureza, do homem", ressalta.

Márcio explica que as escolas localizadas mais próximas ao bairro Cidade Nova foram chamadas, mas a intenção é envolver todas as interessadas. “O novo bairro nasce com uma área verde linda e muito bem protegida. É essa consciência que adotamos e queremos repercutir junto a juventude”.

Carlos Henrique Cruz - 06/12/07 - 13:52 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.