Portal Caparaó - Manhumirim: Primata em extinção é fotografado em Parque Municipal
Agronégocios

Manhumirim: Primata em extinção é fotografado em Parque Municipal

11/12/2007 - Atualizado em 12/12/2007 18h55

Após muitas tentativas, finalmente conseguiram fotografar um Sagüi-da-Serra no Parque Municipal do Sagüi. O autor da proeza é o Biólogo Alysson Ferreira e Silva, que presta serviço para a Ong Força Verde, que atualmente administra o Parque Municipal do Sagüi. Após seguir algumas pistas de sua presença numa determinada área, o Biólogo fez vigília e aguardou pacientemente, durante dias, que o Sagüi se aproximasse o suficiente para ser fotografado.

O Sagüi-da-serra, (Callithrix flaviceps) é uma espécie endêmica da mata atlântica e uma das espécies mais ameaçadas de extinção entre os primatas. Atualmente ele pode ser encontrado apenas em populações reduzidas e isoladas por ações antrópicas, e em matas disjuntas, sempre acima de 500 metros, nas regiões de Mata Atlântica do estado do Espírito Santo, em pequenas áreas adjacentes ao leste de Minas Gerais e extremo norte do Rio de Janeiro. Na nossa região, ele pode ser encontrado ainda na Estação Biológica de Caratinga, onde a espécie também está sob total proteção.   Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim 08:05 - 11/12/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.