Portal Caparaó - Matipó inaugura centro de serviços em Saúde
Geral

Matipó inaugura centro de serviços em Saúde

09/06/2008 - Atualizado em 11/06/2008 07h51

O prédio totalmente novo é composto de cerca 20 salas de atendimento que englobam odontologia, fisioterapia, farmácia, sala de vacina, nebulização, consultórios médicos e outras especialidades médicas. Os investimentos na infra-estrutura chegaram a R$ 250 mil e vai beneficiar a toda população, além de ser referência para 36 cidades da GRS/Manhumirim, que soma uma população de aproximadamente meio milhão de habitantes para atendimentos das CAF – Cirurgias de Alta Frequência.

O objetivo da Policlínica é proporcionar atendimento mais ágil e de qualidade. Pioneiro na região, o centro de saúde de Matipó funcionará com várias especialidades médicas como clínico-geral, pediatria, ginecologia, cardiologia, mastologia, urologia e psiquiatria, além de atendimentos em fonoaudiologia.

CONQUISTA DO POVO 

Joaquim do Nenego, prefeito municipal, atribui à policlínica uma conquista de todos os matipoenses. “Essa obra com certeza é uma das mais importantes de nossa administração e é uma conquista de nosso povo. Com ela diminuiremos o déficit da saúde em nossa cidade e traremos mais conforto, credibilidade e comodidade para nossa população. É um momento histórico em Matipó, pois é um investimento de alto nível com profissionais de alto gabarito”, destaca Joaquim.

O novo centro de saúde de Matipó deverá atender cerca de seis mil consultas por mês em todas as especialidades, que ainda contam com nutricionista, psicóloga, cirurgiã-dentista e enfermeiros.

Outros atendimentos também serão oferecidos pela Policlínica Municipal de Matipó. Serviços como vacinação, curativo, sutura, nebulização, cirurgias de alta freqüência, colposcopia, além do já oferecidos pela prefeiura nos PSFs da cidade conhecidos como Tratamentos Fora do Domicílio e atendimentos à gestantes e recém-nascidos.

Totalmente informatizada, a Policlínica terá aproximadamente 50 funcionários que garantirão Matipó com 100% de atendimento à Saúde. 

Willian Chaves - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Matipó www.willianchaves.blogspot.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.