Portal Caparaó - Escola Eloy Werner comemora sucesso da Semana do Meio Ambiente
Agronégocios

Escola Eloy Werner comemora sucesso da Semana do Meio Ambiente

11/06/2008 - Atualizado em 12/06/2008 13h57

A Escola Estadual Dr. Eloy Werner em Realeza promoveu na última semana a 5ª edição da Semana do Meio Ambiente. O evento teve passeio ciclístico, celebração, visitas e palestras relacionados à destinação correta do lixo, preservação da fauna e flora e ao tratamento de água e esgoto.

Com o tema “O futuro do planeta está em nossas mãos”, a semana de atividades mostrou o uso dos recursos naturais de forma sustentável e apresentou também soluções que ajudam a reduzir o impacto da ação do homem sobre o meio ambiente. O diretor Júlio Caetano considera que o resultado foi importante para mostrar a importância da responsabilidade no uso dos recursos naturais. “Temos trabalhado a questão da preservação, mas este ano foi possível promover visitar para que conhecessem o que é feito de concreto em nossa região”, explicou.

VEJA AS FOTOS 

A atividade envolveu toda a escola e foi coordenada pelas professoras Ana Cláudio Mendes Leite e Charlene da Penha Neves.

AÇÕES

A Semana foi aberta com um culto ecumênico em Realeza com a presença de autoridades e profissionais da educação. O padre José Moreira Bastos Neto e o pastor Gilberto Carlos Onofre Pereira conduziram as atividades no campo de futebol de Realeza.

Ao longo da semana, alunos visitaram o Centro de Triagem e a Estação de Tratamento de Esgoto de Santa Margarida e sede da Leites Mimo em Manhuaçu. O programa foi encerrado com visita a Estação de Tratamento de Esgoto em Realeza e à Estação de Tratamento de Água de Manhuaçu.

O químico do Saae, Welington Bassoto, apresentou palestras sobre o tratamento de água nos endereços anexos da Escola Eloy Werner em Santo Amaro de Minas e em Vilanova.

Carlos Henrique Cruz - 07:34 - 11/06/08 - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.