Portal Caparaó - Encontro de Mulheres movimenta distrito de Santo Amaro
Geral

Encontro de Mulheres movimenta distrito de Santo Amaro

30/09/2007 - Atualizado em 02/10/2007 08h24

Mais de 150 trabalhadoras rurais do distrito de Santo Amaro de Minas e das comunidades de Bom Jesus de Realeza e Boa Vista participaram do “Encontro de Mulheres e Jovens Rurais”, oferecido pelo SENAR, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu e com apoio da Polícia Militar, Faculdades Doctum e Secretaria de Educação. As mulheres assistiram palestras com os temas, “Direitos da Mulher”, “Valorização e Auto-estima” e “Alimentação Saudável”.

Segundo a mobilizadora Isaura da Paixão, o encontro além de provocar discussões sobre situações do dia-a-dia da mulher, serviu para aproximá-las, “elas são vizinhas, mas não têm uma convivência, uma união maior, sentiam falta também de uma atividade de lazer”.

A programação foi dividida em dois momentos. Na parte da manhã, houve a abertura oficial com a presença do Presidente Lino da Costa e Silva, da presidente da Câmara Maria Imaculada, a mobilizadora Isaura da Paixão e os representantes da Polícia Militar e das Faculdades Doctum.

No primeiro momento, foram desenvolvidas palestras. A psicóloga Lucinei de Souza Lopes apresentou o tema Auto-estima, a coordenadora do curso de Direito das Faculdades Doctum Aríete falou sobre Direito e Cidadania e a nutricionista Helenara Macha da Alimentação Saudável e Equilibrada.

Durante a segunda parte, houve oficinas sobre materiais recicláveis, pintura em tecidos, decupagem e associativismo.

Responsável direta pelo sucesso dos eventos com um trabalho de mobilização singular Isaura da Paixão tem conseguido levar informação e conhecimento às mulheres da zona rural. “Prepararemos outros encontros com novos temas, porque esse tipo de evento ajuda as famílias da comunidade a viverem em paz”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz - 30/09/07 - 11:21 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.