Portal Caparaó - Manhuaçu poderá ter Faculdade de Medicina
Geral

Manhuaçu poderá ter Faculdade de Medicina

05/10/2012 - Atualizado em 05/10/2012 13h00

Presidente da ACIAM, André Farrath.

Durante reunião na manha de quinta-feira, 04, na sede da ACIAM, foram anunciados diversos investimentos de empresas de Manhuaçu. O Presidente André Farrath informou a abertura de novos negócios na cidade por empresas apoiadas pela entidade.

Entre os investimentos, ele destacou que um grupo comercial adquiriu a indústria de alimentos Natural de Minas e está trabalhando para relançar a marca de pão de queijo para vários mercados, inclusive em outros estados. “O empresário Teteco já comentou a força dessa marca, associada ao pão de queijo e a Minas Gerais. É um novo segmento que ele irá atuar”, destacou.

O dirigente ainda informou que há um grupo de médicos viabilizando a construção de um hospital e outros investimentos na área de saúde. Além disso, ele lembrou o projeto de expansão que o Hospital César Leite está realizando.

FACULDADE DE MEDICINA

Outro grande anúncio na reunião foi com relação ao Grupo América, mantenedor da FACIG. O diretor Thales Hannas confirmou que a instituição de ensino superior conseguiu todos os documentos e convênios exigidos e está agora nos procedimentos finais para protocolizar o pedido de autorização junto ao Ministério da Educação para implantar o curso de Medicina em Manhuaçu.

Diretor da Facig e do Grupo América, Thales Hannas

Neste fim de ano, a FACIG já realiza o vestibular para mais um curso. Está implantando Engenharia de Produção.

Outra novidade é que o Grupo América está implantando a Faculdade América em Cachoeiro do Itapemirim, no sul do Espírito Santo, com os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Recentemente, foi adquirido o Colégio Anglo de Manhumirim. A unidade já terá cursos à distância da UNIP e cursos técnicos em 2013.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.