Portal Caparaó - Golpe pelo telefone: 2700 reais de prejuízo
Segurança

Golpe pelo telefone: 2700 reais de prejuízo

19/11/2012

Um morador de Manhuaçu foi vítima de golpe pelo telefone na quinta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. O golpista conseguiu que ele depositasse 2.700 reais.

O aposentado recebeu uma ligação a cobrar no telefone residencial, por volta de 10 horas.

Dizendo que era sobrinho da esposa dele, residente em São Paulo, o morador acabou dando atenção, especialmente por notar um certo sotaque paulista.

O golpista começou a falar que estava vindo para a casa do tio e que sofrera um acidente. Em seguida, falou que precisava de 1.200 reais para pagar um mecânico.

Para completar o golpe, o falso sobrinho avisou que o dinheiro deveria ser depositado diretamente na conta do mecânico: Cláudio Martins dos Santos.

Acreditando que era um parente, a vítima foi até o Banco do Brasil e fez o depósito combinado.
Por volta de 11:40 da manhã, uma nova ligação.

O mesmo golpista agora dizia que estava com os pais no hospital. Na maior falsidade, ele ainda pedia para não falar para a tia, evitando que ficasse preocupada.

Na sequência, falou que precisava mais 1.500 reais para pagar a despesa do hospital.
Depois de mais alguns minutos de conversa, pediu que ele repassasse o dinheiro na conta do mecânico. O argumento é de que eles iriam aceitar um cheque do mecânico, que seria conhecido do hospital.

O aposentado voltou ao Banco do Brasil e fez mais dois depósitos completando 1.500 reais. O prejuízo final foi de 2.700 reais.

Somente depois disso tudo, ao notar que não havia novas ligações, o aposentado fez contato com os familiares e descobriu que ninguém tinha viajado ou sofrido acidente.

Carlos Henrique Cruz - Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.