Portal Caparaó - Oficinas de gastronomia de graça em Manhuaçu
Entretenimento

Oficinas de gastronomia de graça em Manhuaçu

10/12/2012 - Atualizado em 10/12/2012 23h15
Daniela Libório destaca que as oficinas são gratuitas

O SENAC Manhuaçu, o Sintracom e o Sindicomércio organizam para 2013 a primeira edição do Concurso Comida de Boteco de Manhuaçu. Como forma de incentivar e preparar a cidade, nesta semana, a carreta-escola do programa de Turismo e Hospitalidade estará ministrando cursos sobre petiscos e comida de boteco no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

Até quinta-feira, equipe do Senac estará apresentando cursos e oficinas totalmente gratuitas de gastronomia para o público da cidade. “Estamos convidando os profissionais que atuam em bares, restaurantes, em geral, na área de fornecimento de alimentação, bem como os amantes de uma boa comida. As pessoas podem ir e participar. Teremos uma nutricionista da cidade para orientar e ministrar as oficinas. Queremos privilegiar a culinária local e regional para apresentar receitas muito práticas e ainda teremos um momento de degustação”.

As inscrições acontecem na própria carreta e no SENAC, pois são limitadas. Por conta do espaço e do aprendizado, serão 30 vagas por dia.

A consultora de negócios do Senac em Manhuaçu, Daniela Paula Morais Libório, explica que a ação é o pré-lançamento de uma proposta de criar em 2013 o concurso comida de boteco de Manhuaçu. “É um segmento nivelado com outros concursos do tipo no país todo e que queremos promover com os parceiros na cidade de Manhuaçu no ano que vem”.

HORÁRIOS

A carreta-escola do SENAC já está no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

As oficinas serão realizadas nos seguintes dias e horários nesta semana: Terça (11) de 19 às 22 horas; quarta, dia 12, de 14 às 17 horas. Na quinta, último dia, será de 19 às 22 horas.

Informações no telefone: (33) 3331-5196.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.