Portal Caparaó - Luisburgo vive o novo governo de Zé Carlos e Geraldo do Banco
Política

Luisburgo vive o novo governo de Zé Carlos e Geraldo do Banco

05/01/2013

Luisburgo comemorou a chegada de 2013 com um réveillon especial organizado no centro da cidade e a programação referente à Posse dos Eleitos para o Mandato 2013-2106. O Prefeito José Carlos Pereira, Vice-prefeito Geraldo Rhodes (Geraldo do Banco) e os vereadores eleitos participaram de celebração de Santa Missa e Culto em Ação de Graças, e, às 19h do dia 1º de Janeiro, participaram da Sessão Solene de Posse, em cerimônia que reuniu multidão no Ginásio Poliesportivo da cidade.

Comemorações

Foram duas noites de animados shows no centro da cidade. Inicialmente, na noite de 31 de Dezembro, houve expressivo comparecimento da população para prestigiar os shows da Banda Pancadão Sertanejo e DJ Arrocha. Eventos que tiveram a realização dos empresários Yulbriner e Robertinho, com apoio de todo o comércio local. 

Na noite de 1º de Janeiro, após a solenidade de Posse dos eleitos, a população reuniu-se mais uma vez no centro para se divertir, comemorando o novo ano ao som de AG4 e Banda.

Posse: Poliesportivo lotado

A Sessão Solene de Posse do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores eleitos para o mandato 2013-2016 contou com maciça presença da população no Ginásio Poliesportivo, no começo da noite de 1º de Janeiro. Foram empossados os vereadores, em ordem alfabética: Adriana Garcia dos Santos Lacerda, Eduardo José de Freitas, Geraldo Aparecido da Silva, Jézio Damasceno, José Aparecido de Souza Campos, Lourival Rodrigues Rosa, Luiz Rodrigues Rosa Neto, Maria de Fátima Cândido Matias e Mauro de Abreu.

A cerimônia contou também com a participação de autoridades, entre os presentes, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Luiz Carlos Rhodes; Comandante do Pelotão PM de Luisburgo, Sgt. Emídio; Presidente da Ascon (Ass. dos Contabilistas do Leste Mineiro), Daniel Gerhard Batista; Presidente do CTAF, Aurineide Rodrigues Pereira, . Pastor Wesley (Igreja Batista de Luisburgo) conduziu o Momento de Oração e o Ministério de Louvor da Igreja se apresentou em seguida.

Em cumprimento ao Regimento Interno, que estabelece que a função de Presidente Temporário da Sessão Legislativa deva ser exercida pelo Vereador mais idoso, coube ao Vereador Jésio Damasceno, presidir a sessão.

Após o Juramento dos Vereadores, deu-se início à votação para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2013-2014. Apenas uma chapa concorreu, sendo eleita com oito dos noves votos (um voto em branco).

Assim, a Mesa Diretora da Câmara ficou composta pelos Vereadores Geraldo Aparecido da Silva (Presidente), Lourival Rodrigues Rosa (Vice-presidente), Eduardo José de Freitas (1º Secretário) e Maria de Fátima Cândido Matias (2ª Secretária).

Com a Mesa Diretora formada, o Prefeito José Carlos Pereira e o Vice-prefeito Geraldo Rhodes (Geraldo do Banco) procederam o Juramento e assinaram o Termo de Posse.

Houve pronunciamento do Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Luiz Carlos Rhodes, no encerramento da solenidade. Rhodes mencionou sua felicidade de acompanhar esta cerimônia em Luisburgo e sobre suas origens, relatando que possui muitos parentes no município. O Comandante lembrou também o compromisso dos eleitos com a população em prestar um bom serviço, pautado na seriedade, transparência dos atos e direcionado ao bem-estar da comunidade.

Ao se pronunciar, o Vice-prefeito Geraldo Rhodes (Geraldo do Banco) destacou a importância da participação popular nesta nova administração e o empenho juntamente com o Prefeito José Carlos Pereira, equipe administrativa e vereadores para a consolidação de melhorias na cidade e nas comunidades rurais.

O Prefeito José Carlos Pereira, acompanhado da esposa Isabel, fez seu primeiro pronunciamento oficial, ressaltando sua determinação em administrar o município buscando verdadeiras transformações sociais, com melhorias para toda a população.

Os eleitos foram aplaudidos pela multidão presente. Em seguida, autoridades e populares dirigiram-se ao centro da cidade para participar das festividades da chegada do novo ano. No palco, o Prefeito José Carlos e o Vice-prefeito Geraldo Rhodes desejaram votos de um feliz 2013, com muita saúde e paz para todas as famílias de Luisburgo.

Thomaz Jr./ fotos: Rejane Rodrigues - RM Fotos

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.