Portal Caparaó - Novo prefeito de Vermelho Novo é empossado
Eleições 2012

Novo prefeito de Vermelho Novo é empossado

20/03/2013 - Atualizado em 20/03/2013 06h20

VERMELHO NOVO (MG) - O presidente da Câmara de Vermelho Novo, José Romilson Teixeira (PMDB) tomou posse como prefeito interino. Para o seu lugar, a vereadora Maria Aparecida Santo Luiz Lopes (Cida – PT) assumiu o cargo. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (19).

Em entrevista à reportagem, Romilson citou a situação política delicada em que o município se encontra. É a primeira vez, desde a emancipação de Vermelho Novo há 16 anos, que um prefeito e vice são cassados. “Espero poder cumprir com o meu papel da melhor maneira possível e desempenhar o meu trabalho. Não sei quanto tempo ficarei a frente do Executivo, mas darei o melhor de mim”, comentou.

Em seu primeiro mandato como vereadora, a presidente interina da Câmara reiterou que o compromisso com o povo continua. “Queremos que os vermelhenses continuem participando das reuniões. É muito importante a presença nas reuniões. Dentro do período em que estiver a frente da Câmara, que trabalhar para ajudar o povo”, concluiu Cida.

ENTENDA O CASO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) cassou os diplomas do prefeito e vice de Vermelho Novo, Joventino Antunes Lopes (PSDB) e José das Graças Silva (PSDB), respectivamente. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (5).

Joventino é acusado de lesão ao patrimônio público, que “está bem configurada”, de acordo com o juiz Carlos Alberto Simões. Com a decisão, o tucano teve seus direitos políticos cassados por oito anos.

Vermelho Novo é a oitava cidade em Minas que terá novas eleições.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.