Portal Caparaó - Campeonado de Bairros movimenta Manhuaçu
Esportes

Campeonado de Bairros movimenta Manhuaçu

03/04/2013 - Atualizado em 03/04/2013 11h24

MANHUAÇU (MG) - Durante dois meses, o Departamento Municipal de Esportes de Manhuaçu planejou e preparou o novo formato do Campeonato de Bairros. Inscrições dos atletas dos times, organização de tabelas, recuperação de gramados e dos locais de jogos foram providenciados, além de dois congressos técnicos realizados com os integrantes dos times e seus coordenadores para se promover a maior competição do gênero da história cidade.

Vinte equipes foram credenciadas a participarem do campeonato, com um regulamento ainda mais dinâmico, possibilitando que todos se enfrentem em mais de cem jogos, ao longo de três meses de competição.

Na sexta-feira, antes da abertura da competição, o gramado do Estádio JK recebeu um novo tipo de corte, com uma máquina própria para cortar gramados em grandes extensões. A empresa que realizou os cortes fez o ato como doação para o Governo de Manhuaçu, pela segunda vez.

CERIMÔNIA

A abertura do Campeonato de Bairros 2013 foi promovida de uma forma nunca antes vista na cidade. Todos os times foram convidados a participar da cerimônia, além de contar com a presença de diversas autoridades como o Prefeito Nailton Heringer, os secretários municipais de Educação, Gelvania Câmara, de Comunicação Social, Senisi Rocha, de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, e de Agricultura, Eduardo Heringer, o diretor do Samal, Wellen Mendonça, o diretor de Esportes, Victor Carneiro Rocha e sua equipe, os vereadores Juarez Eloi e Anísio de Souza.

Nos pronunciamentos, o Prefeito, a secretária municipal de Educação, o diretor de Esportes e o vice-presidente da Câmara, destacaram o novo momento do esporte de Manhuaçu, no que se refere a filosofia educacional, apoio a todas a modalidades esportivas, investimentos em infraestrutura e promoção de campeonatos.

A festa foi linda, com direito a fogos, entrada das bandeiras, apresentação das equipes, execução do hino nacional e discursos. A torcida compareceu em grande número, lotando as arquibancadas do Estádio JK e incentivando suas equipes.

Logo após o encerramento da cerimônia, os dois times que iriam abrir o Campeonato, com o primeiro jogo, entraram no gramado e se posicionaram para o pontapé inicial, que foi dado pelo Prefeito Nailton Heringer, com passe certeiro do ex-artilheiro do Ipiranga F.C. Gerson Alvarenga “Gersinho”.

PRIMEIRAS PARTIDAS

As duas primeiras partidas do Campeonato aconteceram também no domingo, logo após a cerimônia de abertura. O primeiro jogo foi entre o campeão e o vice do ano de 2012, Palestra, do Bairro Nossa Senhora Aparecida, e o São Francisco de Assis A, do Bairro São Francisco de Assis.

O jogo começou tenso, com muitas faltas e erros de passes, porém logo nos primeiros minutos o Palestra abriu o placar. Com o decorrer do jogo, o árbitro da partida espalhou cartões amarelos e vermelhos. Com tantos acontecimentos em uma só partida, não podia faltar mais gols e os artilheiros capricharam na pontaria. O time do São Francisco de Assis ainda tentou a reação empatando a partida, mas o atual campeão mostrou sua força e marcou o gol da vitória, deixando o placar em 2 a 1 para o Palestra.

Para a segunda partida, os times Promessas e Mud deixaram mais uma boa impressão para este campeonato. Nada melhor do que ver as redes balançarem constantemente em um jogo de futebol. A partida foi bem agitada e os artilheiros também fizeram a festa e comemoraram cinco gols. A partida terminou com a vitória do Promessas por 3 a 2.

OITO JOGOS JÁ REALIZADOS

Já foram realizados oito jogos pelo Campeonato de Bairros 2013 e a média de gols é sensacional, chegou a 6,4 gols por partida!

Confira os resultados destas partidas:

PALESTRA (N.S APARECIDA) 02 x 01 SÃO FRANCISCO DE ASSIS (A)

PROMESSAS 03 x 02 MUD (SANTANA)

SÃO FRANCISCO DE ASSIS “B” 00 x 13 MATINHA

COLINA 02 x 02 SÃO VICENTE “A”

CARNEIROIDES 01 x 02 PONTE DA ALDEIA “B”

ENG. DA SERRA 06 x 02 PONTE DA ALDEIA “A”

SANTO ANTÔNIO 03 x 04 PETRINENSE

VILA DEOLINDA 04 x 04 SAGRADA FAMÍLIA

Próximos jogos às 19h30 no Estádio JK:

04/04 - MUD SANTANA x PALESTRA (N.S APARECIDA)

05/04 - FLUVASAM (S. LUZIA) x SÃO VICENTE “B”

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.