Portal Caparaó - Motociclistas participam de Motofest em Reduto
Geral

Motociclistas participam de Motofest em Reduto

09/04/2013

REDUTO (MG) - Organizado pelas facções de Reduto dos Moto Clubes Águias Indomáveis e Alma de Aço, aconteceu no domingo, 07/04, o 1º Motofest de Reduto. O evento voltado para os motociclistas contou com o apoio de pessoas de Manhuaçu, da Prefeitura de Reduto, da Polícia Militar de Reduto, da Kobe - Concessionária Nissan, Werner Motos Honda, Motokão Moto Peças, Big Motos Yamaha e Star Moto Peças.

Desde cedo, o Centro de Reduto foi tomado por um grande número de motos e triciclos de pessoas que vieram de moto clubes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e da cidade de Araras, em São Paulo. Durante todo o dia, motociclista puderam se confraternizar num saboroso churrasco oferecido pelo grupo anfitrião.

O Presidente da AMO-MG - Associação dos Motociclistas de Minas Gerais, Edivaldo Cândido da Silva, também esteve presente ao evento e se disse surpreso com a acolhida e participação dos moto clubes. “Fiquei admirado com a receptividade dos organizadores e com o grande número de participantes, por se tratar de um domingo, tivemos aqui, mais de sessenta moto clubes, alguns saíram de suas cidades, ainda pela madrugada só para participar de uma confraternização, onde todos são tratados igualmente, independentemente do tamanho e modelo de suas motos, aqui somos todos motociclistas. Os organizadores estão de parabéns, pois transformaram um simples churrasco de confraternização num verdadeiro evento de grande porte”, destacou.

Outro ponto importante por parte da Prefeitura de Reduto foi a disponibilização de uma equipe da saúde para aferição de pressão arterial dos participantes e também com ambulância.

O Prefeito, José Carlos Lopes, e o vice, Ronald Póvoa, acompanharam de perto a programação do evento e classificaram como positiva a iniciativa dos motociclistas. Reduto nunca havia participado de um evento como este. Moradores do município acompanharam atentamente os triciclos e motos de vários modelos e tamanhos.

Participaram das atividades membros de 62 moto clubes, com mais de trezentas motos e quase mil pessoas entre motociclistas e convidados.

Os participantes foram recepcionados com um café da manhã, que além de frutas e sucos, teve o queijo minas e mel.  Depois foi servido um almoço para todos os presentes e um churrasco que durou toda a tarde, ao som de Erika Otoni e Vinicius e no repertório os clássicos do roque nacional e internacional. A locução ficou a cargo de Breno Motta, um dos mais solicitados locutores dos eventos dos motociclistas.

O 1º Motofest de Reduto deu início ao Calendário Regional de Eventos/2013. No próximo fim de semana, acontece o Encontro Nacional de Motociclistas de Espera Feliz e, na semana seguinte, em Timóteo. Ainda acontecem encontros em Ubaporanga, Caputira, Carangola, Manhuaçu, Muriaé, em Minas Gerais, e Divino de São Lourenço, no Espírito Santo. Fechando o calendário de eventos na região, acontece em novembro, o Encontro Nacional de Motociclistas de Pedra Dourada.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.