Portal Caparaó - Homem é preso por mentir sobre roubo
Segurança

Homem é preso por mentir sobre roubo

23/04/2013

CARATINGA (MG) - Um homem foi autuado por comunicação falsa de crime em Caratinga. Ele informou que sua motocicleta havia sido roubada por três homens armados. A moto foi encontrada pela Polícia Militar em São Sebastião do Anta e a história era bem diferente. 

Paulo Cezar, morador do distrito de Sapucaia, zona rural de Caratinga, foi preso na quarta-feira à noite (17) por falsa comunicação de crime. Ele acionou a Polícia Militar pelo telefone 190 informando que havia sido vítima de roubo quando ia para o trabalho por volta de sete horas da manhã.
 
Na versão contada aos policiais, ele disse que foi abordado por três homens encapuzados na entrada da estrada de acesso ao distrito de Sapucaia. Contou ainda que um dos autores o rendeu apontando um revólver em direção ao seu rosto e o mandou deitar no chão. 
 
Segundo ele, dois autores que estavam em duas motocicletas pretas tiraram do seu bolso uma carteira de couro com quinhentos reais e todos seus documentos. Em seguida, os bandidos fugiram sentido Caratinga, levando sua motocicleta Honda Twister, placa HCN-4174.
 
A Polícia Militar montou uma grande operação envolvendo militares de Caratinga e toda a região. Foi acionado o cerco e o bloqueio no intuito de interceptar a motocicleta e prender os autores. 
 
Durante o rastreamento, a equipe policial de São Sebastião do Anta avistou o veiculo roubado. Era conduzido por Synesio José Silva e na garupa estava um menor.
 
Synesio disse que havia adquirido a motocicleta, há aproximadamente 40 dias, por meio de uma “barganha” com um individuo conhecido como "Fuscão". O rapaz ainda estava com o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) da motocicleta.
 
Uma equipe policial foi até Paulo Cezar para avisar da localização da moto e tirar dúvidas sobre a suposta venda. Ele só foi encontrado à noite.
 
A suposta vitima de roubo, Paulo Cezar, apresentou uma nova versão sobre os fatos e disse que não houve assalto. Ele inventou a história que foi assaltado para tentar recuperar a motocicleta. 
Moradores do distrito também confirmaram que Paulo não possui motocicleta há uns seis meses. 
Com a história verdadeira descoberta, Paulo Cezar foi preso pela prática de comunicação falsa de crime.
 
Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar em Caratinga, Capitão Walter, enfatiza que “forjar uma ocorrência é crime e trás sérias consequências, pois quem tem essa atitude tentando ser vítima, é considerado autor, além também de estar prejudicando diversas pessoas que precisam da Polícia Militar, uma vez que os Militares poderiam estar realizando o patrulhamento preventivo evitando que infratores cometam crimes e/ou atendendo outras ocorrências”.
 
Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.