Portal Caparaó - IúnaCult realiza evento unindo arte e gastronomia
Entretenimento

IúnaCult realiza evento unindo arte e gastronomia

26/04/2013

IÚNA (ES) - Nhoque Cultural acontece nesta sexta-feira (26), no Passione Restaurante, e contará com apresentações musicais, exposições de peças artesanais e performance artística

Neste dia 26 de abril (sexta-feira), às 20h, o grupo IúnaCult realiza um novo evento para promoção da cultura local, o Nhoque Cultural, no Passione Restaurante, em Iúna-Irupi. O evento vai reunir gastronomia e arte, com apresentações de músicos da região, exposição de artesanato e performance artística. O prato da noite será o “Nhoque da Casa”, feito à base de mandioca ao molho bolonhesa. A iniciativa é aberta ao público.

“Este será nosso segundo evento deste ano e estamos realizando diversas outras ações para desenvolver e divulgar a arte da nossa região, que é tão rica de personagens, história e cultura, e que não pode ficar em segundo plano”, analisa a coordenadora do IúnaCult, Viná Silveira Moraes.

Durante a programação, os músicos iunenses apresentarão repertório diverso, que vão da MPB ao rock nacional e internacional dos anos 60 a 80. As artesãs da cidade vão expor peças em tricô, crochê, pintura em tecido, quadros, bonecas, peças em madeira, entre outros materiais característicos da região. A programação também conta com a participação do escritor Matusalém Dias de Moura e da escritora Aline Dias, que fará performance artística.

Sobre o IúnaCult

O grupo independente é formado por 15 integrantes das mais diversas manifestações de arte. São professores, historiadores, atores, músicos, jornalistas, fotógrafos e artistas plásticos, arquitetos e incentivadores que há pouco menos de um ano estão envolvidos no planejamento, apoio e realização de diversas ações para a promoção cultural no município.

Em março deste ano, o IúnaCult promoveu seu primeiro evento: o Choque Cultural, realizado no Espaço Café Lorena. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, que puderam apreciar apresentações musicais, exposição de fotos e conferir performances de desenhistas ao vivo.

Agenda - Nhoque Cultural

Dia e horário: 26 de abril (sexta-feira), às 20h

Local: Passione Restaurante, próximo ao Lar dos Velhinhos do Caparaó, ES 185, Rodovia Mickeil Chequer, km 17, Iúna-Irupi.

Atrações: Apresentações musicais (MPB), exposição de artesanatos locais, noite de autógrafo.

Entrada gratuita

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.