Portal Caparaó - Cozinha Brasil: Terça em Manhuaçu e totalmente gratuito
Entretenimento

Cozinha Brasil: Terça em Manhuaçu e totalmente gratuito

17/05/2013 - Atualizado em 17/05/2013 08h16

MANHUAÇU (MG) - De terça (21) a quinta-feira (23) da próxima semana, Manhuaçu ganhará um “aroma” apetitoso. É que a cidade receberá o Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, programa do Serviço Social das Indústrias (Sesi) e a Federação de Indústrias e Empresas de Minas Gerais (Fiemg), que chega à cidade por meio de uma parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (ACIAM). Na cozinha pedagógica, 150 alunas e alunos participarão de cursos gratuitos de culinária e alimentação saudável.

O objetivo do Cozinha Brasil é promover ações de educação alimentar, contribuindo para a qualidade de vida e promoção da saúde da população de baixa renda.  Em Manhuaçu, as vagas estão sendo preenchidas de acordo com as inscrições. Uma união foi feita também com a Escola Estadual de Manhuaçu (antigo Polivalente) que receberá o programa neste ano.

O curso tem a duração de 10 horas, divididas em três dias, com aulas práticas e teóricas nos turnos da manhã, tarde e noite. A proposta é que os participantes atuem como multiplicadores na sua comunidade. Além de aprenderem como aproveitar os alimentos, os alunos receberão diploma e um livro de receitas e dicas sobre educação alimentar.

Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição - qualidade, economia e sabor - o programa Cozinha Brasil ensina a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

Segundo o gerente do SESI Cat Nagib Mansur, Saulo Delano Garcia, é a quarta vez que o programa vem a Manhuaçu. “As vagas são limitadas e por isso pedimos que as pessoas entrem em contato e façam suas inscrições. É tudo gratuito”, afirma.

Interessados devem se inscrever na sede do SESI/Cat Nagib Mansur ou pelo telefone (33) 3331-3080.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.