Portal Caparaó - Vinhos espanhóis e culinária mineira na Serra do Caparaó
Entretenimento

Vinhos espanhóis e culinária mineira na Serra do Caparaó

22/05/2013 - Atualizado em 22/05/2013 09h33

ALTO CAPARAÓ (MG) - Nos dias 24 e 25 de maio de 2013,  estará acontecendo a 5ª edição do Mistral Mountain Wine, tradicional evento eno-gastronômico, promovido pelo restaurante Estância Gourmet e pelo Caparaó Parque Hotel em parceria com a importadora de vinhos Mistral, com o tema: Entre tapas e Vinhos, a perfeita harmonização entre vinhos espanhóis e a culinária da Serra do Caparaó .

O evento terá inicio no dia 24 de maio, sexta-feira, com uma noite de Tapas (tira-gostos de buteco) e promoção dos vinhos da importadora Mistral, que concederá um desconto de 20% nos seus vinhos.

Sábado dia 25, é dia da Paella Rural, que será realizada na fazenda Ninho da Águia, a 4 Km do hotel, regada pelo vinho Valdemoreda Tinto(Bodegas Valdemar) e animada pela dupla Thiago e José Paulo do Acordeon, complementada com a degustação do café campeão do IX concurso mineiro de cafés 2012, na categoria secagem natural, o Café Ninho da Águia Premium.

A noite, menu degustação, comandado pelo chefe Eliacir Fernandes: Carpaccio de Salmão ao molho de mostarda e mel, Gerimum Gourmet (bolinho de abóbora c/ carne seca), Talharim Chicken (filé mignon de frango), Risoto de Toro c/ passas ao vinho (rabo de boi) e Filé Mignon ao Requeijão, salteado com champignon em cama de purê de inhame, harmonizado com os vinhos: Cava Jané Ventura Brut Nature (Jané Ventura) região Penedés, Catalunha; Gran Feudo Rosé 2011-W&S=90(Julian Chivita) região de Navarra; Vinho Del Vero Chardonnay 2010 Dec=4*(00)(Viña Del Vero) região Aragão; Pesquera Crianza RP=91(Pesquera), região Ribera Del Duero; Pétalas Del Bierzo RP=90(Descendentes de J. Palácios) região Bierzo e Crean Hidalgo(Jerez Hidalgo) região de Jerez.

O evento tem vagas limitadas e tarifário com opções de chegada na sexta-feira ou no sábado.

Contatos e informações no tel.: (32)3747-2559  ou pelo Site: Caparaó Parque Hotel

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.