Portal Caparaó - Festival de Gastronomia começa quinta
Entretenimento

Festival de Gastronomia começa quinta

04/06/2013

ESPERA FELIZ (MG) - O 1º Festival Gastronômico de Espera Feliz, que terá como tema “Sabor Rural” é um evento do setor da gastronomia local, tipicamente mineira, e seu objetivo é apresentar as oportunidades da Indústria do Turismo em Espera Feliz, que está inserido na Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Pico da Bandeira, visando o fortalecimento regional através da cadeia produtiva local.

Natureza e cultura são os principais ingredientes do 1º Festival Gastronômico de Espera Feliz, que contempla a degustação de pratos, tira gostos e sobremesas com sabor rural, degustação de cachaça de alambique e visita a agroindústrias de queijos, iogurtes, biscoitos, geléias e doces artesanais. Além da degustação da gastronomia que serão oferecidos nos restaurantes e bares da cidade, também poderá o morador local ou visitante fazer um refrescante passeio com almoço no complexo de Cachoeiras do Vale a Pena.

O Festival também abrigará a “1ª Mostra da Gastronômica de Espera Feliz” no dia 08 de junho, onde o visitante irá assistir ao produto Cultural do SESC-MG “Minas ao Luar” participar do “1º Encontro de Empreendedores do Setor de Gastronomia” com a realização de Palestras e Oficinas, nos dias 11, 12 e 13/06, que terão como alvo todos aqueles que produzem ou pretendem produzir a alimentação fora do lar com todos os requisitos de qualidade desejados pelos consumidores mais exigentes.

Também fará parte do 1º Festival Gastronômico de Espera Feliz o evento “Bota Fora”, ponto culminante do festival que será realizado no dia 16 de junho, a partir das 12h00min até as 17h00min, fazendo da Praça Dr. José Augusto, em frente à Prefeitura Municipal, uma grande praça de alimentação ao som de boa música.

Com informações da Secretaria de Turismo de Espera Feliz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.