POLÍCIA

20/06/2013

Tamanho da Letra:
Aumentar Letra  Diminuir Letra

Armas apreendidas em Inhapim

Operação policial

INHAPIM (MG) -  Cinco homens foram presos e quatro menores apreendidos, entre eles dois de 13 anos, e os outros de 14 e 17. Operação conjunta da Polícia Militar e Civil foi realizada na terça-feira (18/06), em Inhapim.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no bairro Santa Cruz. O local, segundo os militares, é um dos pontos de tráfico de drogas e criminalidade do município. Foram apreendidas munições e armas, entre elas uma espingarda calibre 12, outra calibre 22, uma pistola e um revólver.

A operação, que recebeu o nome de Cavalo de Tróia, contou com a participação de 45 policiais entre militares e civis, incluindo PM´s de outras cidades da região. A policia informou ainda que os cinco presos têm envolvimento no comando do tráfico de drogas no bairro. Todos já tinham passagens pela polícia.

O  tenente Jefferson Luiz Ribeiro, da Polícia Militar, disse que as apreensões foram feitas com base em informações da própria PM e de denúncias anônimas.

“A operação foi realizada com base em informações que foram levantadas pelas polícias Civil e Militar, através de monitoramento e denúncia anônima dos próprios moradores da região”, conta.

O tenente disse ainda que uma das armas foi roubada da própria delegacia de Inhapim em 2010.

“A espingarda calibre 12 foi usada em uma tentativa de homicídio no mês de maio de 2013. Já a espingarda calibre 22, temos documentos que comprovam que ela foi furtada na delegacia de Inhapim em 2010”, diz.

G1 dos Vales de Minas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal Caparaó - Copyright 2009-2011 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por W3Vision