Portal Caparaó - Tragédia na 116: Morre a 10ª vítima
Segurança

Tragédia na 116: Morre a 10ª vítima

30/07/2013 - Atualizado em 30/07/2013 09h03

Elisa, ao centro, era de Vargem Alegre (MG)

Familiares do caminhoneiro foram até Leopoldina

Casal sobreviveu a tragédia e conta que viu cenas assustadoras

MANHUAÇU (MG) - Foram divulgados novos dados sobre os mortos no acidente perto de Leopoldina, na tarde desta segunda-feira, 29/07. A colisão de uma carreta bitrem carregada com combustível e cinco veículos deixou famílias de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro enlutadas.

Nesta terça-feira, começaram a ser identificados os ocupantes de cada veículo. Além de Celina Aparecida Mateus e da filha dela Helena Fernandes Mateus, que são de Simonésia, durante a noite foi confirmada que a carreta bitrem era de Manhuaçu. O corpo do motorista Balbino Caetano Vieira, 43 anos, morador em São Pedro do Avaí (distrito de Manhuaçu) foi localizado carbonizado seis horas depois do acidente.

Responsáveis pela empresa para a qual ele trabalhava acompanharam os trabalhos. Na manhã desta terça, os irmãos do caminhoneiro foram até Leopoldina. José Geraldo, Cristiana e Fábio Júnior disseram que souberam às 22h30, pois um dos irmãos - motorista de viagem - gosta de ligar para saber como está na estrada e o telefone só caia na caixa postal, já havia ocorrido o acidente. Viram pela TV e em seguida o patrão foi conferir, passando para a família o triste acontecimento. De uma família de oito irmãos, Balbino era casado e tinha três filhos.

O advogado Dângelo Maurício acompanhou os familiares de Simonésia. Além de Celina e Heloísa, que são primas dele, o marido de Celina e um amigo estavam no carro. Sofreram queimaduras e estão internados em Juiz de Fora (MG).

“Nós da região de Manhuaçu e Simonésia estamos aqui porque ficamos consternados com a tragédia. Pedimos que a sociedade conclame as autoridades que coloquem radares onde precisa, e não apenas nas retas. Coloquem em locais críticos e não de forma que visam apenas a arrecadação, ao invés de salvar vidas. Perdi minha prima e com sua criança de apenas 40 dias de vida”, disse o advogado.

VARGEM ALEGRE

Outro detalhe divulgado nesta terça, é que num outro carro estavam cinco estudantes universitárias de Medicina. Elas tinham participado da Festa do Arroz, em Vargem Alegre (região de Caratinga) e voltavam para Volta Redonda (RJ).

Morreram na hora Mariana Mascarenhas Pereira, de 23 anos, de Volta Redonda; Elisa Dias da Costa, de 25, natural de Vargem Alegre (MG); e Ana Paula Ruy Cotrin Araújo, de 24 anos, natural de Cruzeiro (SP).

DÉCIMA VÍTIMA

A estudante do 12º período do curso de medicina Mariana Gomes Porto dos Santos, de 24 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (31), de acordo com a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. Ela fazia o curso no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no estado do Rio de Janeiro. Mariana teve 96% do corpo queimado e estava internada, em estado grave, no Centro Tratamento Intensivo (CTI).

A quinta passageira Laiz Laiane de Souza Junqueira, de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, foi levada para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Ela sofreu escoriações e fraturou costelas, segundo a família.

O Instituto Médico Legal de Leopoldina informou que o reconhecimento dos corpos precisará ser feito por exame de DNA. A universidade decretou luto oficial de três dias. Elas estavam no último período do curso.

SOBREVIVENTES

Apesar de abalados com a cena de terror presenciada na tragédia da BR-116, Alexandre Gadelha Coimbra, 27 anos e Luana Fernandes Teixeira, 25 anos, estão bem, sofreram apenas lesões leves.

Em entrevista à reportagem do site Silvan Alves ele relata: “Vimos de perto toda a tragédia, algo nunca visto por nós. Estava no acidente porque voltávamos de Natividade-RJ onde trabalha minha namorada. Na hora do acidente tirei o carro da direção daquela cena horrível e graças a Deus deu para passar. A gente está bem, tudo vai melhorar. Presenciamos coisas horríveis, explosão direto, vi pessoas correndo queimadas, algumas pessoas tentando ajudar e levando os feridos para Além Paraíba e outras pra cá (Leopoldina). Nunca passei por isso. Ficou agora uma nova vida, uma nova chance pra gente”.

MORRERAM: 01. Balbino Caetano Vieira, 43 anos – motorista da carreta; 02. Motorista do GM Corsa, placa de São José dos Campos-SP, não Identificado; 03. Mariana Mascarenhas Pereira, 25 anos; 04. Ana Paula Ruy Cotrim Araújo, 24 anos; 05. Elisa Dias da Costa; 06. Helena Fernandes Mateus, 01 mês de idade; 07. Celina Fernandes Mateus; 08. Morto não Identificado; 09. Morto não identificado. 10. Mariana Gomes Porto dos Santos, 24 anos, motorista do Hyundai/HB20.

SOBREVIVENTES: 01. Alexandre Gadelha Coimbra, 27 anos – motorista do Fiat Uno, Lesões Leves; 02. José Adão Batista, 57 anos – motorista do Eco Sport; 03. Bruno Antônio Sena Saffe, 30 anos – motorista do Ford Focus – Lesões Graves; 04. Marta da Silva Fernandes, 48 anos, Lesões Leves; 05. Luana Fernandes Teixeira, 25 anos, Lesões Leves; 06. Lays Layane Cardoso Junqueira, 20 anos, Lesões Graves; 07. Maria Lúcia dos Reis Souza, 61 anos, Lesões Leves; 10. Sidney Batista Pereira, 21 anos, Lesões Leves; 11. Adriana Faria Braga, 20 anos, Lesões Leves; 12. Leia Rosa Batista, 56 anos, Lesões Leves; 13. Renato Faria Mateus, 29 anos; Lesões Graves;

Carlos Henrique Cruz - Com informações do site Silvan Alves

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.