Portal Caparaó - Polícia Civil prende pai que estuprou filha de 12 anos
Segurança

Polícia Civil prende pai que estuprou filha de 12 anos

01/08/2013

INHAPIM (MG) - André da Silva Meira, de 37 anos, é acusado de estuprar a própria filha de 12 anos, que hoje está grávida de quase oito meses do pai. A vítima é de São João do Oriente.

O acusado foi apresentado nesta quarta-feira (31/07), em Inhapim, pela polícia. Segundo a delegada Tatiana Neves, que é responsável pelo inquérito policial, André confessou o crime.
“Ele dizia que chegava em casa depois de ter ingerido bebida alcoólica, e a versão dele é que ela se insinuava, mas ela é filha! Então, ele chegava em casa depois de ter ingerido bebida alcoólica, acariciava e fazia todos os atos libidinosos”, disse a delegada. “Fiquei com muita raiva. Estou até hoje. Não vai acabar fácil não”, ressaltou a mãe da vítima.

André foi preso pela Polícia Civil de Inhapim, no último dia 12 de julho, na cidade de Ferros, que fica próxima a Itabira. Ele estava trabalhando em uma empresa, quando foi detido por meio de um mandado de prisão preventiva. A delegada disse que a mãe foi quem descobriu que a filha tinha sido estuprada pelo pai e denunciou o caso à polícia. Os seios da pré-adolescente já estavam produzindo leite, o que causou estranheza para a mãe.

“Estava na roça, na casa da minha irmã, apareceu uma mancha no vestido dela, fui perguntar, não quis falar. Aí eu comecei a apertar, mais a minha irmã, e ela falou que estava. Só que aí, nós apertando, apertando, ela não quis falar quem era. Depois, com muita dificuldade, ela falou que era dele (pai). Perguntei por que ela não tinha falado antes. Ela falou que não tinha falado antes, porque se ela falasse, ele a matava”, relatou a mãe.

Na época da descoberta, a mãe foi à delegacia de Polícia Civil de Caratinga, registrou um boletim de ocorrência e o delegado responsável, que estava de plantão, determinou um exame médico, sendo constatada a gravidez da vítima. Depois, a mãe também compareceu à delegacia de Inhapim e relatou para a delegada Tatiana, que a filha estava grávida do próprio pai, e que ele havia estuprado a vítima em dois ou três momentos.

“Continuamos as investigações, ele estava foragido, porque não foi encontrado na cidade em que ele vivia, e conseguimos localizá-lo”, destacou Tatiana.

Quando foi descoberta a gravidez da pré-adolescente, ela já estava com seis meses de gestação e o risco de abortar a criança era grande. Ao ser ouvida pela delegada, a menina chorou bastante e estava muito chocada.  A pré-adolescente cursa a 7ª série do ensino fundamental. A mãe contou que a filha completa oito meses de gestação no dia 11 de agosto. A pré-adolescente e o bebê estão bem de saúde. E o enxoval da criança está praticamente pronto.

“Vai vim e eu vou cuidar como se fosse minha. Vou amá-la muito, vou cuidar da minha filha, ela não vai parar de estudar, vai continuar, e vamos ver o que Deus faz para nós”, declarou a mãe da vítima.

Segundo a polícia, André também já tem passagem por homicídio. Ele confirmou diante da imprensa que matou um homem por vingança, em 2003, em Tarumirim, e ainda cumpre pena pelo crime. O acusado de estuprar a filha de 12 anos segue detido no Presídio de Inhapim e está isolado em uma cela. “Ele já foi indiciado, o inquérito foi encaminhado para o fórum local, e por enquanto, a prisão preventiva dele permanece. Ele foi indiciado pelo estupro de vulnerável e a pena dele pode variar de 8 a 15 anos”, afirmou a delegada.

Com informações da TV Super Canal - parceiro do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.