Portal Caparaó - Golf bate em van com 16 passageiros na BR-116
Segurança

Golf bate em van com 16 passageiros na BR-116

05/10/2013 - Atualizado em 05/10/2013 14h12

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Polícia Rodoviária Federal registou um grave acidente no km 604 da BR 116, em São João do Manhuaçu, na manhã deste sábado, 05/10.

A colisão envolveu o Golf, placa de Dores do Rio Preto (ES), dirigido por Felipe Riva de Oliveira, morador de São João do Manhuaçu, e a van, placa de Cariacica (ES), dirigida por Edimilson Taquinho.

Segundo relato do motorista da van, saiu de Vitória (ES), na noite de sexta, com destino à capital mineira, com 15 passageiros que estavam indo participar de um aniversário. Em Realeza, ele errou a estrada e seguiu sentido Caratinga, parando num posto de gasolina. Foi informado que deveria voltar e pegar a BR 262 em Realeza para o Espírito Santo. Errou de novo e seguiu em direção a São João do Manhuaçu. No momento do acidente, estava de retorno para Realeza.

Ele contou que, próximo à fábrica de adubos, deparou com o Golf na contramão. “Tentei desviar do carro, mas mesmo assim, ele atingiu a lateral da van, fazendo com que ela rodasse e capotasse na pista. Por pouco não caímos numa ribanceira. Foi Deus que nos ajudou”, desabafou o motorista da van.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado e socorreu quatro pessoas presas dentro van. “Tivemos que arrancar a porta do veículo para retirada dos passageiros presos às ferragens da van. Felizmente todos sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridas à UPA/Manhuaçu por uma unidade do Corpo de Bombeiros e por uma ambulância da Prefeitura de São João do Manhuaçu”, explicou o Sargento Eduardo Dias do Corpo de Bombeiros.

O Golf teve uma das rodas dianteiras arrancadas na batida, tombou e parou à margem da rodovia.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.