Portal Caparaó - Homem que comia cães e gatos é internado
Geral

Homem que comia cães e gatos é internado

21/10/2013 - Atualizado em 21/10/2013 07h25

PIEDADE DE CARATINGA (MG) - Sérgio Caetano Ferreira, de 59 anos, conhecido como “Serginho”, foi internado nesta última quinta (17), numa clínica, em Leopoldina, para tratamento médico. Após a sua internação, durante o fim da manhã desta sexta-feira (18/10), membros da Aspac – Associação Protetora dos Animais de Caratinga foram até a casa de “Serginho” para retirar os gatos que eram mantidos num pequeno cativeiro.

A retirada dos animais foi autorizada por meio de um documento assinado por Cleuza Florência Braga, de 53 anos, irmã de Sérgio.

Com a autorização de dona Cleuza, cerca de 7 a 8 gatos foram resgatados. Alguns animais estavam bastante agressivo e também havia um filhote doente. Os gatos foram colocados dentro de caixas de transporte para animais e levados para a Aspac.

Os animais serão avaliados e medicados pela veterinária, e depois colocados para adoção. Alguns moradores de Piedade de Caratinga também acompanharam o resgate e aplaudiram a irmã de Sérgio e as representantes da Aspac pela libertação dos animais.

Serginho ficou conhecido entre os moradores de Piedade por matar cães e gatos para comer. O homem se alimentava com carne de cão ou gato porque sofre de problemas mentais. Por várias vezes Sérgio foi internado. Cleuza contou que há anos o irmão criou o costume estranho. Ela morou perto do irmão por um bom tempo, mas pelo comportamento agressivo que Sérgio costumava apresentar, precisou se mudar.

Cleuza também disse que o pai deles também oferece uma pequena ajuda financeira ao Serginho para que ele possa sobreviver, mas as dificuldades são muitas. No dia de sua internação, Sérgio foi bastante tranquilo até a cidade de Leopoldina. Quando voltar, Serginho ficará sob os cuidados da irmã.

Sem muitas condições financeiras, Cleuza também pediu ajuda para que o irmão possa levar uma vida digna.

Em nota, as Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Piedade de Caratinga esclareceram que até o último dia 11 de outubro não era de conhecimento do Poder Público, que Sérgio se alimentava de animais domésticos.

As secretarias esclareceram ainda que, estão tomando todas as providências cabíveis e necessárias, juntamente com os familiares de Sérgio, sem medição de esforços para mudar o contexto atual em que este cidadão foi inserido, para que em outro muito melhor seja reinserido, tal seja, junto a comunidade a qual ele reside.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.