Portal Caparaó - Operação da Polícia Civil faz prisões em Manhuaçu
Segurança

Operação da Polícia Civil faz prisões em Manhuaçu

28/11/2013 - Atualizado em 28/11/2013 17h02
 
 

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu cumpriu vários mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira, 27/11. No Bairro Matinha, nove pessoas foram detidas, sendo quatro maiores e outros cinco menores. Em outros bairros, como Bom Jardim, também foram cumpridos mandados.

No Matinha, a polícia encontrou drogas, mais de mil reais em dinheiro, vários relógios, balança de precisão, celulares, um revólver calibre .38, munições .38 e .32. O adolescente foi apreendido e acompanhado de um responsável foi encaminhado à delegacia.

Numa segunda casa, foi encontrado um cofre com cerca de 200 reais em moedas, dinheiro, sacolas para embalar drogas, celulares, um recipiente para guardar drogas e um celular e três chips de operadoras diversas.

A delegada Dra. Adline Ribeiro disse que a operação, que acontece em todo Estado, numa determinação da Secretaria de Segurança do Estado, teve um resultado muito positivo, devido ao grande volume de material apreendido.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, a operação denominada Legalidade II mobilizou mais de dois mil policiais em todas as delegacias do interior e da capital.

O delegado Dr. Getúlio Vargas de Lacerda destacou que os detidos estarão respondendo por diversos crimes, como tráfico de drogas, aliciamento de menor, receptação e tentativa de homicídio, num fato ocorrido na Ponte da Aldeia e Matinha, onde foram feitos disparos com uma arma. “Parte do material apreendido, como relógios, é resultado de furtos na cidade. Temos outras informações ainda relacionadas ao tráfico de drogas praticado por algumas dessas pessoas”, afirmou.

Em todo o Estado, as ações tem foco nas quadrilhas de tráfico de drogas, uso de explosivo em caixas eletrônicos, roubos de cargas e homicídios.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.