Portal Caparaó - Bandidos assaltam banco, posto e lotérica em Caputira
Segurança

Bandidos assaltam banco, posto e lotérica em Caputira

02/12/2013 - Atualizado em 02/12/2013 08h17

Dois bandidos renderam funcionários e assaltaram o posto e a lotérica que funcionam no mesmo local.

Foram levados notebook, carteiras de clientes e dois celulares, no posto e lotérica quem ficam a 500 metros do banco, na mesma avenida.

Dois bandidos foram até o banco, quebraram a porta de blindex e renderam funcionários e clientes.

Um policial ferido e um bandido baleado: ladrões usaram três pessoas como escudos humanos para escapar.

Disparos atingiram paredes e carros. Moradores e comerciantes ficaram apavorados.

Bandidos levaram mais de 100 mil reais do banco. Moradores acompanharam ações policiais.

Moradores improvisaram um protesto por mais policiamento

CAPUTIRA (MG) - Quatro homens armados levaram terror às ruas da região central de Caputira, na manhã desta segunda-feira, 02/12. Eles assaltaram o posto de combustíveis e a casa lotérica e uma agência bancária. A ação teve troca de tiros com policiais. Os marginais fugiram pelas estradas da zona rural.

Era pouco mais de 9 horas da manhã quando os quatro bandidos chegaram ao posto de combustíveis em duas motocicletas. Segundo o relato, dois deles renderam o frentista e os clientes da casa lotérica, que funcionam no mesmo local. Em seguida, dois bandidos foram em direção ao banco.

No posto de combustíveis, os ladrões levaram os funcionários e clientes e os mantiveram na lotérica. Em seguida, um dos assaltantes foi até o escritório do posto e roubou um notebook. De acordo com o proprietário, não havia quantias significativas nos dois estabelecimentos. Levaram carteiras de clientes e dois celulares.

Funcionária do caixa da lotérica estava apavorada. Ela contou que um dos marginais colocou um revólver em sua cabeça e fazia ameaças querendo dinheiro. Foram nove minutos de ação no posto e na lotérica.

BANCO

Já no banco Sicoob, os relatos dão conta de que dois marginais chegaram na motocicleta. O primeiro entrou na agência e quebrou a porta de acesso interno (onde há o detector de metais) com um golpe de marreta.

Renderam funcionários e exigiram o dinheiro do cofre. Segundo o delegado Felipe de Ornelas, os bandidos conseguiram levar mais de cem mil reais.

Nesse intervalo, com a presença de policiais houve troca de tiros. Moradores, comerciantes e pedestres saíram apavorados. Balas atingiram veículo e paredes. O Soldado Wemerson França foi ferido no braço, enquanto um dos marginais também foi baleado.

Para conseguir sair do local, os ladrões renderam os funcionários e usaram a faxineira, o segurança e um funcionário do banco como escudos. Ele foram libertados assim que os bandidos subiram nas motos.

Nessa hora, os dois assaltantes do posto e da lotérica foram para o banco para dar apoio aos comparsas.

Logo após, os ladrões fugiram em direção à zona rural. As estradas vicinais de Caputira permitem acesso a Raul Soares, Abre Campo, São Pedro dos Ferros, Santo Amaro de Minas (Manhuaçu) Vermelho Novo e Bom Jesus do Galho. Foram montados cerco com equipes policiais de cidades vizinhas. Várias viaturas das Polícias Civil e Militar saíram em rastreamento.

Ao mesmo tempo em que se desenrolava a perseguição aos bandidos, moradores improvisaram cartazes e fizeram uma manifestação em frente a agência bancária. Eles reivindicam mais segurança e melhoria do efetivo de policiamento na cidade. Num dos cartazes, contudo, um elogio e parabéns ao Soldado Wemerson França.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.