Portal Caparaó - PM prende suspeito de assaltos em Caputira
Segurança

PM prende suspeito de assaltos em Caputira

05/12/2013 - Atualizado em 05/12/2013 19h08

CAPUTIRA (MG) - Um dos suspeitos de participação nos assaltos em Caputira, na segunda-feira, 02, foi preso por uma equipe de Policiais Militares de Raul Soares, durante o rastreamento, próximo a represa do Povoado de Granada (Abre Campo), na noite de terça-feira. Maicon Afrânio Teixeira, 24 anos, nega envolvimento no assalto, mas entrou em várias contradições e foi reconhecido por uma das vítimas, segundo a Polícia Militar.

O Capitão Adenilson (comandante da 272ª Companhia de Polícia Militar / Realeza) explicou que ele denunciado de forma anônima por tentativas de parar veículos naquela estrada com a intenção de “pegar carona”. Segundo o oficial, o suspeito não explicou com exatidão sua estadia naquele local. “Primeiro uma viatura passou e ele se escondeu na mata. Mais tarde enviamos uma equipe num carro descaracterizado e ele pediu carona novamente. Foi quando conseguimos abordá-lo. Ele criou várias histórias, porém entrou em contradições e não conseguia provar o motivo de estar naquela mata, sujo, com arranhões e marcas de tinta preta nas mãos”, detalhou.

O suspeito é morador do povoado de Santana do Tabuleiro, região de Santa Bárbara do Leste, coincidentemente mesma localidade dos suspeitos “Danilinho” e Paulo Henrique “Bombom”, que aparecem nas filmagens e já foram identificados pela Polícia Militar.

Maicon contou que havia dormido na represa e estava pescando junto com o colega Reinaldo, também, morador de Santana do Tabuleiro. Os policiais foram até a casa do “colega de pescaria” e ele negou que esteve na represa e disse que há duas semanas não via Maicon.

Como foi encontrado no mesmo local em que foram abandonadas as motos e objetos utilizados nos assaltos e, também, pelo fato dele apresentar manchas de tinta na mão direita da cor preta, semelhante a tinta utilizada na pintura de uma das motos abandonadas, ele foi encaminhado para a delegacia.

Ainda de acordo com o capitão, uma das vítimas reconheceu o rapaz como envolvido no roubo.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.