Portal Caparaó - Faculdade do Futuro abre inscrições para vestibular de Psicologia
Entretenimento

Faculdade do Futuro abre inscrições para vestibular de Psicologia

05/12/2013 - Atualizado em 05/12/2013 09h28

Faculdade do Futuro começa 2014 com o curso de Psicologia em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - A educação superior vive um período de expansão em Manhuaçu. Dentre os avanços, a conquista recente do curso de Psicologia é uma das mais comemoradas pela população regional. Além da perspectiva de uma estrutura de ensino de ponta, com bibliografia atualizada e modernos laboratórios, equipados com softwares de pesquisa específicos da área, a população será beneficiada com atendimento especializado e qualificado com o que há de mais atual nas Ciências Psicológicas.

Com foco na psicologia clínica e saúde pública, o projeto pioneiro da Faculdade do Futuro contempla linhas tradicionais e contemporâneas, entre as quais as neurociências, que ocupam papel de destaque nas pesquisas sobre o funcionamento do cérebro humano na última década, contribuindo na prevenção e tratamento de doenças como o Mal de Alzheimer.

Outro diferencial será a implantação de uma Clínica Escola, que vai oferecer atendimento à comunidade e, ao mesmo tempo, aprimorar o desenvolvimento profissional dos alunos. “Além do trabalho nas clínicas, consultórios, empresas, instituições de ensino, órgãos públicos, dentre outros, a intenção é que nossos psicólogos estejam aptos a atuar com eficiência do Programa de Saúde da Família ao hospital”, enfatiza o diretor administrativo da Faculdade do Futuro, Guilherme Almeida.

A instituição já tem convênios firmados com o SUS e com as principais instituições de saúde de Manhuaçu, como o Hospital César Leite, e ainda pretende estendê-los para outros municípios, proporcionando um amplo campo de estágio para os futuros profissionais. A fim de garantir atendimento de qualidade à população e o acompanhamento do ensino, que hoje posiciona a Faculdade do Futuro entre as melhores do país, foram contratados professores mestres e doutores com experiência de mercado e na docência da Psicologia.

A Portaria que autorizou o funcionamento do curso foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 29/11, depois de mais de um ano de espera, desde a visita da comissão do Ministério da Educação. “Na ocasião, o parecer favorável e os elogios dos avaliadores à estrutura da instituição, ao projeto pedagógico e ao corpo docente não nos deixaram dúvidas de que a abertura da graduação em Psicologia seria aprovada. Era só uma questão de tempo, pois tramitavam no MEC mais de 20 mil processos de autorização de curso. Foi nesse sentido que o apoio do Deputado João Magalhães foi muito importante. Agora, ele está aí, para beneficiar toda a região”, afirma Guilherme.

O primeiro vestibular para o curso de Psicologia já está com inscrições abertas. Os candidatos vão concorrer a 100 vagas, com início das aulas em fevereiro de 2014, junto com os demais cursos da Faculdade do Futuro.

Vestibular Psicologia

Inscrições no site:
http://www.faculdadedofuturo.edu.br
 
por Supernova Comunicação Integrada

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.