Portal Caparaó - Formatura da Guarda Mirim
Geral

Formatura da Guarda Mirim

17/12/2013

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - Conceição de Ipanema/MG promoveu a formatura da 3ª turma da Guarda Mirim. O evento de formatura de 24 novos guardas mirins teve a presença de familiares, autoridades e cerca de sessenta jovens.

Formaram 24 adolescentes que integravam o 1º pelotão. Os jovens que foram destaques durante os treinamentos foram promovidos de soldados a cabo da Guarda Mirim: Mayconl Ystwart, José Henrique, Pedro Felipe, Mariana Marques, Mayne e Mariah Luiza.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Willfried Saar, a vice-prefeita Simone Marques, o comandante do destacamento PM de Conceição de Ipanema, sargento Amarildo, vereadores e autoridades militares.

“Tudo foi impecável e muito bem organizado. Os adolescentes foram muito bem treinados, marcharam com muito entusiasmo e movimentos firmes. Foi um show de disciplina”, disse a mãe de um formando.

Após a formatura, todos os guardas mirins participaram de um baile de gala preparado para comemorar os resultados do curso.

“É uma honra participar da formação moral desses garotos. Ver a alegria estampada no rosto de cada um não tem preço. É muito gratificante ver um trabalho dar certo. Durante o treinamento, passamos por momentos impares. Foram dadas muitas gargalhadas, também foi derramado lagrimas. Passamos por momentos de seriedade e muitos momentos de descontração. Apeguei-me a cada um e os considero da família”, comentou comandante Rodrigues.

O subcomandante da Guarda Mirim, coronel Mateus, também foi peça fundamental no treinamento dos formandos. Foram muitos dias de dedicação e empenho por parte dele. “A 4ª turma já está sendo preparada e no ano de 2014 se realizará mais uma formatura, que também será impar, organizada e inesquecível assim como foi essa cerimônia”, concluiu.

Fundada em agosto de 2009, a Associação do Cidadão do Futuro (Associf) ficou conhecida como Guarda Mirim de Conceição de Ipanema. “No início, alguns diziam que era coisa de momento, que logo iria acabar. Mas com a benção de Deus e os apoios que tivemos, a Guarda Mirim de Conceição de Ipanema completou quatro anos de existência. Realizamos a formatura da 3ª Turma da Guarda Mirim e vamos continuar com novos projetos”, comemorou o comandante da GM, soldado da Policia Militar Eraldo Rodrigues Simão.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Geraldo Fotógrafo - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.