Portal Caparaó - Criadas paróquias de Durandé, Martins Soares e Orizânia
Geral

Criadas paróquias de Durandé, Martins Soares e Orizânia

19/12/2013 - Atualizado em 19/12/2013 09h32
Paróquia de São Sebastião em Durandé
Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens em Martins Soares

Paróquia de São Sebastião em Orizânia

CARATINGA (MG) - O bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, depois de uma série de estudos das viabilidades pastorais, anunciou a criação das paróquias de Durandé, Martins Soares e Orizânia para o mês de janeiro de 2014.

A primeira paróquia que dom Emanuel criará na diocese de Caratinga é a paróquia São Sebastião, de Orizânia. Desmembrada da paróquia Divino Espírito Santo, de Divino, a nova paróquia terá 12 comunidades e será criada no dia 4 de janeiro, quando será apresentado o seu primeiro administrador, padre Christian Moreira de Oliveira Coelho, atualmente vigário de Inhapim.

A paróquia de Durandé terá São Sebastião como padroeiro e em Martins Soares a padroeira será Nossa Senhora Mãe dos Homens. Estas duas estão sendo desmembradas da paróquia Senhor Bom Jesus, de Manhumirim, e serão criadas dia 5 de janeiro. Padre Joaquim Calais, atualmente no bairro Limoeiro, de Caratinga, será o primeiro administrador paroquial das duas paróquias e terá a colaboração do diácono Raniel Carlos.

De acordo com dom Emanuel, devido à grande extensão da paróquia de Divino, mesmo com a criação da paróquia São Sebastião, em Orizânia, a paróquia de Divino continuará sendo atendida por dois padres. “Ainda em 2014 teremos, se Deus quiser, um administrador em Durandé e outro em Martins Soares”, esclareceu o bispo.

Segundo informações, está sendo estudada a viabilidade da criação de outras paróquias para os próximos anos. “O que queremos mesmo é que o santo povo de Deus seja bem cuidado, ou seja, a razão mesmo é o zelo pastoral”, conclui dom Emanuel.

Com fotos de Carlos Henrique Cruz (Durandé), Jaime Muzzi (Martins Soares) e Vicente Queiroz (Orizânia) - As informações são de Cláudio Geraldo / Diocese de Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.