Portal Caparaó - Família escapa ilesa de acidente
Segurança

Família escapa ilesa de acidente

25/12/2013 - Atualizado em 25/12/2013 17h48

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Os acidentes nos trechos do km 596 são sempre graves. A sequência de curvas entre São João do Manhuaçu e Realeza é palco da maior quantidade de colisões da região. Mas nesta terça-feira, 24/12, foi diferente: uma família inteira foi socorrida ilesa. A criança de cinco meses, lançada para fora do carro, nada sofreu.

Para essa família que viajava de São Paulo para passar o Natal em Vitória da Conquista (Bahia), os momentos de aflição foram superados pela alegria de nascer de novo.

Clodoaldo Ramos da Silva, 36 anos, seguia num Pajero quando derrapou na pista molhada. Ele perdeu o controle da direção e o carro desceu por uma ribanceira de aproximadamente 30 metros. O veículo parou tombado dentro de uma área de várzea alagada pelo rio Manhuaçu.

Motoristas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros, enquanto prestavam os primeiros socorros às vítimas. No veículo, havia cinco pessoas. A criança de cinco meses estava numa cadeirinha, que se desprendeu do cinto de segurança e caiu dentro da água.

Moradores da vizinhança correram para o local. A pequena criança foi socorrida sem qualquer ferimento. Levaram para uma casa próxima, deram um banho quente, enquanto os Bombeiros chegavam. Não teve quem não se emocionasse ao ver o reencontro da pequena criança com sua mãe.

O motorista disse que tudo aconteceu muito rápido. Aliviado, ele considera que foi um presente de Deus: “Hoje ganhamos um verdadeiro presente de Natal, um presente de Deus. Apesar do acidente, todos estão bem, ninguém se feriu, inclusive meu bebê de apenas cinco meses. Ganhamos o bem maior, que é a vida”.

Para o Sargento Sanches, do Corpo de Bombeiros, todos escaparam sem ferimentos graves no acidente.  “É nessas horas que acreditamos que vale realmente apena lutar pela vida e que temos um Deus que cuida de nós. A nossa surpresa maior foi um bebê de cinco meses, que não teve nenhum ferimento”.

Jailton Pereira/ Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.