Portal Caparaó - Cosems premia os destaques da saúde
Geral

Cosems premia os destaques da saúde

27/12/2013

ALTO CAPARAÓ (MG) - Durante a manhã de sexta-feira (17/12), o COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) da Regional Manhumirim realizou a festa de confraternização de fim de ano e promoveu a entrega das homenagens aos "Destaques da Saúde 2013". A comemoração foi realizada no Restaurante Estância Gourmet, em Alto Caparaó.

O prêmio é conferido aos gestores de saúde, colaboradores, entidades e personalidades que se destacaram por serviços prestados à saúde pública, particularmente junto a consolidação do Sistema Único de Saúde - SUS/MG, maximizando o serviço prestado com vista ao efetivo acesso de todos usuários ao sistema de saúde. A escolha é feita por votação dos integrantes das secretarias de saúde de cada cidade integrante da regional.

RECONHECIMENTO

A comemoração deste ano foi aberta com uma homenagem especial ao vice-presidente Márcio Rocha Damasceno. Em seguida, foi feita também a homenagem à Diretora da Gerência Regional de Saúde Soraia Caetano e a todos os secretários de saúde. Muitos deles cumpriram o primeiro ano à frente da área, já que foram empossados com os novos governantes.

De acordo com o presidente do Cosems Regional Manhumirim e secretário de saúde de São João do Manhuaçu, José Teófanes (Faninho), a premiação é uma forma de homenagear os parceiros. “Os profissionais da saúde enfrentam muitos problemas no cotidiano. Eu considero que é a secretaria mais procurada em todo município. Esse momento é uma forma de valorizar o trabalho de todos, os secretários, os profissionais e os parceiros. Esse movimento integrado é que beneficia a população e salva vidas”, pontuou.

A diretora da GRS, Soraia Caetano, elogiou os resultados e falou dos desafios para o próximo ano. “Tivemos muitos novos prefeitos, houve mudanças nas secretarias, contudo percebemos que o trabalho na saúde continuou. Em 2014, teremos novos e grandes desafios, inclusive por conta da Copa do Mundo e da região ser um destino turístico. A Secretaria de Estado de Saúde está se preparando e vamos ter muito o que fazer no novo ano”, anunciou.

HOMENAGEADOS

Além de Márcio Rocha Damasceno e Soraia Caetano, também receberam as homenagens: Secretários de Saúde: Maria Alice Rodrigues (Abre Campo), Gil Gomes Custódio (Alto Caparaó), Keyla Siqueira (Alto Jequitibá), Mariana Zanirati (Caiana), Sabrina de Souza (Caparaó), Tábata Cristina (Caputira), Anderson Barbosa (Carangola), Robson Paiva (Chalé), Simone Marques (Conceição de Ipanema), Bárbara Alves Alcon (Divino), Narly Pereira (Durandé), Rúbia Simiqueli (Espera Feliz), Geórgia Costa (Faria Lemos), Fabrízia Vianna (Fervedouro), Kemmuel Carlos (Ipanema), Nilcilaine Hubner (Lajinha), Sebastião Braga (Luisburgo), Gulivert Melo (Manhuaçu), Maria Fernanda (Manhumirim), Joacir Marçal (Martins Soares), Giovana Muratori (Matipó), Thiara Guimarães (Mutum), Alnóbio Albuquerque (Orizânia), Pedro Vitor (Pedra Bonita), Márcia Aparecida (Pedra Dourada), Ana Paula Fernandes (Pocrane), Eliane Alvarenga (Reduto), Janir Vieira (Santa Margarida), Ricardo Mendes (Santana do Manhuaçu), José Teófanes (São João do Manhuaçu), Marisângela Carla (São José do Mantimento), Fernando Bento (Simonésia), Marlene Marques (Taparuba) e Cláudia Moraes (Tombos).

Entre os prestadores de serviço, foram homenageados na região de Saúde de Manhuaçu: Laboratório São Lourenço, Hospital César Leite e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) Caparaó. Na regional de Carangola, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) Verde, o Laboratório José Amaro e a Casa de Caridade de Carangola.

Ainda foram homenageados, a equipe do COSEMS/MG, a apoiadora do Cosems Regional Natália Bastos Destro, o Prefeito de São João do Manhuaçu João Batista Gomes e o vice-prefeito de São João do Manhuaçu Alcimar Afonso (Pitico).

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.