Portal Caparaó - Deputado João Magalhães recebe lideranças, prefeitos e vereadores
Política

Deputado João Magalhães recebe lideranças, prefeitos e vereadores

27/12/2013 - Atualizado em 27/12/2013 16h04

Durante visita no Hospital César Leite

 

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 400 pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças políticas de sua base em toda a região, correligionários, além de amigos, como o empresário Elder de Abreu, foram prestigiar na última segunda-feira, 23, o encontro de final de ano promovido pelo deputado federal João Magalhães (PMDB), realizado no Pesque Pague do Devaldo, na Ponte da Aldeia, em Manhuaçu.

A confraternização reuniu lideranças políticas de Taparuba, Ipanema, Conceição de Ipanema, São José do Mantimento, Santana do Manhuaçu, Simonésia, Pocrane, Manhuaçu, Durandé, Reduto, Luisburgo, Manhumirim, Lajinha, Alto Jequitibá, Divino, Muriaé, Barão do Monte Alto, Alto Jequitibá, Fervedouro, Orizânia, São João do Manhuaçu, Santa Margarida, Matipó, Abre Campo, Caputira e Pedra Bonita.

“Esse é um momento de alegria e de felicidade para todos nós; sobretudo pelo somatório de ações positivas que desempenhamos ao longo desses últimos três anos, na qualidade de parlamentar em defesa do engrandecimento da nossa região”, disse o anfitrião da festa, que ao lado do empresário Elder Abreu e da ex-prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães recepcionava o tempo todo a chegada de seus convidados.

João Magalhães destacou que 2013 foi um ano especial. “Conseguimos terminar 2013 atendendo todos os municípios da nossa base. Superamos todos os investimentos dos anos anteriores. Acredito que a soma chega a 50 milhões de reais em recursos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura para todos os municípios da nossa base no leste mineiro. Isso nos encoraja mais a continuar na vida pública. Me alegra saber que nosso trabalho está contribuindo para melhoria da qualidade de vida de cada pessoa dessa região. Graças a Deus terminamos 2013 com chave de ouro”.

UTI NEONATAL

O encontro em Manhuaçu teve um destaque especial. João Magalhães e o empresário Elder Abreu estiveram no Hospital César Leite e anunciaram a doação de nove equipamentos completos para UTI Neonatal. São cerca de 350 mil reais em aparelhos para atendimento de alta complexidade para recém-nascidos.

Responsável pela doação, o empresário Elder Abreu explicou que os equipamentos eram de um projeto do instituto que as Organizações Elder de Abreu mantem em Muriaé. “Tivemos o contato com o Hospital César Leite e vimos que era o mais adequado para receber os equipamentos, ser otimizado e assim atender a necessidade local e da região em serviços de UTI neonatal e pediátrica”.

Para Elder de Abreu, a forma de trabalho de João Magalhães o encoraja a trabalhar pela região. “Eu sempre percebi que a pessoa que está doando sempre ganha também. A UTI veio para fazer a diferença nessa região, a exemplo do trabalho que o deputado João Magalhães já realiza em prol do Hospital César Leite. Estamos contribuindo para salvar vidas. A época do Natal favorece esse espírito de bondade e boa vontade e acredito muito nisso. Unindo forças conseguimos muito para as pessoas. Tudo é muito bom quando é bom para todo mundo. Isso faz parte do ser humano. Saber doar e dividir com o próximo. É amar ao próximo”.

Sobre a UTI Neonatal, João Magalhães reforçou o significado dessa conquista. “Eu acredito que é uma das maiores prioridades da região. Vi situações aqui de transferências urgentes por falta desse tipo de estrutura. Quero agradecer ao Elder de Abreu de forma especial. Ele não tem dimensão do bem que está fazendo para a nossa região e para o Hospital César Leite”.

PARCEIRA

Para o deputado João Magalhães o encontro foi um momento de encontrar com os companheiros e dar o pontapé para novo ano com muita fé, esperança e trabalho ao lado dessas lideranças, prefeitos e vereadores de toda a região.

Em reconhecimento ao trabalho deste ano, vereadores, lideranças, prefeitos e parceiros destacaram as importantes conquistas de seus municípios.

Marinalva Ferreira (Simonésia) e João do Açougue (Santana do Manhuaçu) lembraram que seus municípios sempre tiveram a atenção devida no Governo Federal e receberam investimentos públicos que garantiram mais qualidade de vida para seus moradores. O Prefeito de Matipó Fábio Henrique Gardingo também ressaltou a parceria e o comprometimento de João Magalhães com as demandas de sua cidade.

Ainda discursaram lideranças de Durandé, Manhuaçu, Lajinha e Orizânia. Vários vereadores de Manhuaçu comentaram o trabalho de João Magalhães para as cidades de sua base.

Já vereador Fernando Lacerda agradeceu ao deputado por todos os recursos de emendas parlamentares que ele viabilizou ao longo de mais de dez anos para melhoria do Hospital César Leite, que hoje é uma referência regional e em Minas em atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O empresário João Gardingo, presidente da mantenedora da Faculdade Univértix, em Matipó, também destacou o trabalho do parlamentar em favor das demandas da região, cumprindo seu papel de representantes dos interesses regionais.

No encerramento, João Magalhães voltou a reforçar seu compromisso com a região. ““Sou parceiro dos municípios. As cidades que nos procuram, eu sempre participo, colaboro. Ajudei e ajudo cidades mesmo sem ter apoio de prefeito. Tenho vontade de contribuir para os municípios e sempre estou aberto a apoiar as cidades. Esse encontro serviu justamente para rever grandes amigos e comemorar as conquistas de 2013 e que todos tenhamos um feliz 2014”, declarou.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.