Portal Caparaó - PRF apreende 200 quilos de maconha
Segurança

PRF apreende 200 quilos de maconha

07/01/2014 - Atualizado em 07/01/2014 07h36

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Rodoviária Federal realizou uma representativa apreensão de drogas, barrando a circulação e comercialização de quase 200 quilos de maconha. O veículo que transportava a droga, um Chevrolet Malibu, placa de Martins Soares, foi abordado pelos policiais no Km 37 da BR 262, perímetro urbano de Manhuaçu.

Durante a abordagem o motorista Daniel Oliveira Teodoro, de 29 anos, apresentou os documentos do veículo em nome de João Arthur Nora Emerick, morador de Martins Soares. A Carteira de Habilitação era do Paraná e seu documento de identidade da Bahia. Após constatar um certo nervosismo por parte do motorista, o policial Carvalho Neto solicitou a abertura do porta-malas e que ele saísse do carro para averiguação. Daniel não cumpriu a ordem policial e saiu em alta velocidade pela BR 262, colocando em risco a vida de outros motoristas e de pedestres.

Houve perseguição e nas proximidades de Reduto ele entrou para a cidade pela contramão do trevo. Dirigiu até próximo de um campo de futebol no centro, abandonou o carro e se embrenhou em um matagal. O veículo foi removido para o pátio da PRF em Realeza. Em contato com o proprietário do veículo, este informou que havia vendido o carro para uma agência em Manhuaçu e que a chave reserva estava na agência e já estava providenciando uma forma de levá-la ao local.

"Aguardamos por algum tempo pra ver se o proprietário do carro aparecesse com a chave, como ele não trouxe e nem mandou a chave, acionamos um chaveiro para abrir o carro”, disse Carvalho.

Ao realizar as buscas no veículo foi localizado um tablete de maconha debaixo do banco do carona e ao abrir o porta-malas foram localizadas seis caixas com mais de 80 tabletes de maconha prensada, totalizando quase 200 quilos da droga.

O veículo foi apreendido juntamente com a droga e levados para a delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu.

Jailton Pereira – Fotos: Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.