Portal Caparaó - Carga atinge ônibus e deixa 15 feridos
Segurança

Carga atinge ônibus e deixa 15 feridos

12/01/2014 - Atualizado em 12/01/2014 17h23

FERVEDOURO (MG) - Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na BR-116, em Fervedouro, na madrugada deste sábado (11/01), deixou cerca de 15 pessoas feridas e cinco delas em estado grave. O coletivo que levava 50 passageiros foi atingido por grandes tubos de aço que caíram da carroceria do caminhão.

De acordo com informações, o caminhão, carregado com 13 mil quilos dos chamados “tubulões” - usados para água ou esgoto - seguia de Barra Mansa (RJ) para Pernambuco. Ao fazer uma curva, os tubos se deslocaram e a cintas de amarração não suportaram a carga e se romperam. A tubulação caiu e atingiu a frente lateral esquerda do ônibus, que passava na pista contrária.

O motorista do caminhão contou que ao perceber o problema com a carga ainda conseguiu piscar os faróis para o condutor do coletivo, que “jogou” o veículo para o acostamento o máximo possível, evitando consequências trágicas.

O ônibus saiu da Vitória da Conquista (BA) com destino a São Paulo. O veículo teve a frente destruída, bem como muitos danos na lateral e na parte traseira. Cerca de 15 passageiros ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Cinco deles estriam em estado grave, incluindo um homem, que perdeu um dos braços. O motorista do caminhão não se feriu.

Policiais rodoviários federais controlaram o trânsio, que ficou complicado no trecho, com a pista parcialmente obstruída pelos veículos e tubos que atravessados no asfalto.

Com informações e fotos da Rádio Muriaé e do site Silvan Alves

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.