Portal Caparaó - Cavalgada sai das Montanhas para o Mar
Entretenimento

Cavalgada sai das Montanhas para o Mar

22/01/2014 - Atualizado em 22/01/2014 00h21

ESPERA FELIZ (MG) - Os Cowboys Amigos seguem pelo 26º ano na Cavalgada das Montanhas para o Mar. O grupo partiu de Espera Feliz, no último domingo, e percorrer os quase trezentos quilômetros até Guarapari (ES) ao longo desta semana.

Logo na saída, em Espera Feliz, eles receberam as bênçãos do pároco, que também montou a cavalo e seguiu a cavalgada na primeira parte da ação. O grupo segue um itinerário com paradas em fazendas e cidades até chegar ao litoral capixaba no final de semana.

TRADICIONAL

A Cavalgada das Montanhas para o Mar é a mais tradicional da região. Há 26 anos, um grupo de apaixonados e amantes das cavalgadas se reúnem para realizarem o que mais gostam: cavalgar. Com o tempo, eles criaram os Cowboys Amigos. Com espírito de manterem viva a chama e a tradição das cavalgadas e do estilo de vida dos tropeiros eles passaram a percorrer essas antigas rotas de passagem.

O líder Antônio Xavier, o "Toe do Lico", junto de outro apaixonado Antônio da Costa Filho, o "Toinzinho", são os comandantes da aventura. Outros apaixonados não perdem uma edição. Nesse ano, são cerca de 200 participantes.

Além das 26 edições dessa cavalgada, eles já realizaram outras grandes aventuras. Durante quatro meses percorreram de Espera Feliz até Humaitá (AM) e, no ano passado, em três meses foram até Passo Fundo (RS).

Com fotos e informações de Francisco Cabral - Éocombantente.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.