Portal Caparaó - �nibus lotado cai de ponte na BR-116
Segurança

Ã?nibus lotado cai de ponte na BR-116

26/01/2014 - Atualizado em 26/01/2014 10h17

MURIAÉ (MG) -Um ônibus com 51 passageiros caiu da ponte do Rio Glória, no km 685 da BR-116, entre as cidades de Muriaé e Miradouro, Zona da Mata, na manhã deste domingo, 26/01. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da empresa Novo Horizonte seguia de Ibipitinga (BA) no sentido São Paulo, quando tombou no rio, por volta das 6h30. A causa do acidente ainda não foi confirmada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo de Rebeca Manuela Morais Silva, de cinco meses foi encontrado ainda durante a manhã. Nesta segunda, 8:00, encontraram o corpo de Maria Aparecida Alves Amaro, de 35 anos.

Além da equipe de Muriaé, militares da cidade de Ubá também foram acionados para auxiliar no resgate das vítimas.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado, e que teve somente alguns cortes e escoriações nos braços, disse que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle. O condutor ainda explicou que freou, tentando evitar o acidente. De acordo com ele, o ônibus cruzou a pista contrária e caiu no rio Glória, após se chocar contra a mureta de proteção da ponte.

Quarenta e nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital São Paulo, na cidade de Muriaé, mas apenas duas permanecem internadas. Uma criança de três anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e uma jovem de 24 anos precisou ficar na enfermaria depois que foi constada uma lesão na coluna.

A mãe do bebê que morreu no acidente e um parente da mulher desaparecida também estão no hospital. Segundo informações da Assistência Social da unidade de saúde, eles permanecem no local apenas para observação, pois estão muito abalados. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa Novo Horizonte, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Com informações do Portal Uai / Foto Interligadonline.com - Cláudio Cordeiro

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.