Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu é multada por crime ambiental
Agronégocios

Prefeitura de Manhuaçu é multada por crime ambiental

31/01/2014 - Atualizado em 31/01/2014 12h19
 

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu teve obra embargada e foi multada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, na tarde de quarta-feira, dia 29/01. O desaterro de um terreno foi realizado sem autorização e fica próximo a uma área de preservação permanente.

A ação da Polícia Militar de Meio Ambiente foi motivada por uma denúncia anônima. A pessoa informou que havia um desaterro atrás do antigo Caic (Escola Municipal São Vicente), no bairro Alfa Sul, onde existe um pequeno córrego.

A equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente confirmou a denúncia. A obra estava próxima de atingir o leito do córrego. “Foi feita a terraplanagem com cerca de 300 metros quadrados e parte dessa terra removida foi depositada próxima ao córrego, na realidade a apenas três metros.

Também foi retirada toda a vegetação rasteira de uma área considerada de preservação permanente”, explicou o Sargento Edmar Dornelas do Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente.
Os policiais foram até o Secretário Municipal de Agricultura, Sandro de Souza Tavares, para verificar a autorização especial para intervenção em área de preservação permanente. A licença não tinha sido providenciada.

“Foi lavrado um auto de infração administrativo (multa) ao município de Manhuaçu, no valor de 1.300 reais. Na ocasião, a prefeitura estava representada pelos Secretários Sandro Tavares e Eduardo Heringer (Obras). Foram embargadas as atividades na área impactada até que se providencie a autorização”, completou.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.