Portal Caparaó - Inaugurado Centro de Especialidades Médicas do CIS-Verde
Geral

Inaugurado Centro de Especialidades Médicas do CIS-Verde

31/01/2014

CARANGOLA (MG) - Foi inaugurada na noite desta quinta-feira, 30/01, a sede do Centro de Especialidades Médicas do Consórcio Intermunicipal de Saúde Verde (CIS-Verde), localizado em Carangola. O Prefeito Trovão Vitor, de Pedra Bonita, preside o grupo de municípios consorciados.

A solenidade contou com a presença da ex-prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, representando o deputado João Magalhaes, a Diretora da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, Dra. Soraia Carvalho, o assessor da Secretaria de Estado de Governo, Enrique Carlos Natalino, representando o Governo de MInas,  além de prefeitos e representantes dos 16 municípios que integram o consórcio.

A cerimônia teve homenagens e a inauguração do Centro de Especialidades Médicas. A placa foi descerrada por Enrique Carlos e o Prefeito de Orizânia Ederaldo de Souza (Creca). O Presidente Trovão Vitor desatou a fita inaugural.

A nova sede dos serviços do CIS Verde irá facilitar o acesso da população, além de ser mais ampla e bastante confortável. “Sua instalação se deve à parceria realizada com os Governo Federal e Estadual e as Prefeituras região que integram ao consórcio (CIS-VERDE)”, destacou em seu discurso o prefeito de Carangola, César Ricardo, que também prestigiou a inauguração.

CIS-VERDE

O CIS-VERDE tem importante trabalho na oferta de serviços de atendimento à saúde que normalmente são pouco oferecidos pelo SUS. Assim sendo, ele oferece aos municípios integrantes consultas especializadas e exames complementares.

O consórcio é um complemento ao SUS na promoção de ações da Saúde Pública, com foco na saúde especializada.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.