Portal Caparaó - Homem furtou 25 mil reais e fez investimentos
Segurança

Homem furtou 25 mil reais e fez investimentos

04/02/2014 - Atualizado em 04/02/2014 11h14

INHAPIM (MG) - Homem furtou 25 mil de Paróquia de Inhapim, fez investimentos e foi detido pela Polícia Civil. Trocou de carro, reformou a casa, comprou eletrodomésticos.

O furto contra a Casa Paroquial localizada à rua Padre Vigilato, centro de Inhapim, aconteceu em 05 de janeiro deste ano.

Aproximadamente R$ 25 mil foram furtados da paróquia. A Polícia Civil de Inhapim descobriu que o autor do crime é Artur Neves Dutra, de 31 anos. Segundo a polícia, com o dinheiro furtado ele comprou móveis, eletrodomésticos, reformou a casa e ainda adquiriu um Fiat Uno avaliado em R$ 7 mil.

De acordo com o delegado Luiz Eduardo Moura Gomes, as suspeitas contra Artur vieram depois que ele começou a adquirir vários bens de uma hora pra outra, sem ter qualquer tipo de renda. De posse de um mandado de busca e apreensão, no último dia 31, a polícia realizou a “Operação Caminhão do Faustão” e apreendeu uma geladeira, um fogão, uma mesa com quatro cadeiras, um armário, um micro-ondas, celular, uma porta de madeira e o carro na casa de Artur.

Artur contou à polícia que teve acesso ao interior da Casa Paroquial, após arrombar uma porta. Lá dentro, ele foi até um guarda roupa onde estava o cofre com o dinheiro. Com a ajuda de um pé de cabra, Artur destruiu o cofre.

Depois de furtar o dinheiro, ele colocou a quantia debaixo da camisa e foi embora para a casa. Em relação aos materiais apreendidos, o delegado explicou que a Casa Paroquial deverá ser ressarcida do prejuízo depois de uma decisão judicial.

Conforme o delegado, Artur já tem passagens pela polícia por furto, receptação e posse de arma. E o inquérito policial sobre o furto contra a Casa Paroquial ainda não está concluído.

TV Super Canal - Caratinga - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.