Portal Caparaó - Passeio Ciclístico combate a dengue em Manhumirim
Geral

Passeio Ciclístico combate a dengue em Manhumirim

11/02/2014 - Atualizado em 11/02/2014 12h32

MANHUMIRIM (MG) - O Passeio Ciclístico de Enfrentamento a Dengue conseguiu mobilizar centenas de ciclistas, dentre eles estudantes, grupo de ciclistas organizados e comunidade em Manhumirim.

Por volta das 7h, os participantes começaram a reunir-se em frente a prefeitura, onde aconteceu partida para o Passeio Ciclístico. Foi oferecido pela Secretaria de Saúde de Manhumirim um café e atividades de alongamento para os participantes.

O passeio ciclístico foi uma das ações propostas da Secretaria Municipal de Saúde, que contou com o apoio da Gerência Regional de Saúde, empresas e outras secretarias municipal da Administração 2013/2016.

O objetivo do evento foi mobilizar e conscientizar a população através da atividade física do ciclismo, que a dengue se combate todos os dias. “Foi muito importante este Passeio Ciclistico, pois além de conseguirmos mobilizar uma grande quantidade de pessoas para o combate a dengue, também despertamos em muitas delas a importância e prazer que o ciclismo proporciona quando bem organizado, melhorando com certeza a qualidade de vida”, comentou a Secretaria de Saúde Maria Fernanda Fazolo.

Manhumirim está com o índice de infestação baixo, de acordo com os levantamentos da Secretaria de Saúde. Devido às ações educativas e de tratamento nos domicílios, o município está conseguindo manter a Dengue sob controle.

Para Andrea Mendonça, coordenadora de Vigilância em Saúde, o importante é manter a população sempre em alerta, reforçando a importância de se adotar medidas preventivas contra a dengue. “Precisamos mostrar que apesar da redução, ainda não estamos livre desta ameaça. Somente o trabalho das nossas equipes não é suficiente. É preciso o apoio de todo morador. É fundamental que cada pessoa faça uma verificação em sua casa, pelo menos uma vez por semana. Eliminando os locais que acumulam água parada”, detalha.

Ao final do passeio, foram sorteados brindes para os participantes. Os prêmios principais foram um celular e uma bicicleta.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.