Portal Caparaó - Comerciante cai no golpe pelo telefone
Segurança

Comerciante cai no golpe pelo telefone

13/02/2014

CAPUTIRA (MG) - Um comerciante de Caputira caiu no golpe do falso sequestro pelo telefone, na quarta-feira, 12/02, e depositou 1.500 reais para os golpistas. Foi o segundo caso nesta semana. Na segunda-feira, uma aposentada de Caratinga foi enganada e perdeu mil reais.

Segundo o registro da PM, por volta das 15 horas, ele recebeu um telefonema em sua casa a partir do número (62) 9910-7666, relatando que uma sobrinha dele havia saído de São Paulo e seu veiculo estava parado com defeito na estrada. Em seguida, o homem falava que estava mantendo-a refém e exigia 1.500 para libertá-la.

Apavorado com a situação e sem saber como fazer contato com a sobrinha, ele acabou indo até uma lotérica em Caputira e depositou os 1.500 reais em nome de Marcio Antonio Silveira, conta poupança de 00012571-5, Agência 2274.

Logo após fazer o deposito, a vítima ligou novamente para o número. O golpista atendeu, ouviu que estava concluído o depósito e desligou o telefone. Foi somente nessa hora, ao contar aos familiares, que ele percebeu o golpe e ligou para sobrinha, que estava em casa em São Paulo.

A vítima e a PM fizeram contato com o banco, mas o dinheiro foi sacado imediatamente. Ocorrência encaminhada para a delegacia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.