Portal Caparaó - Sargento Knaip assume policiamento
Segurança

Sargento Knaip assume policiamento

14/02/2014

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - Sargento Knaip assumiu o comando do policiamento na cidade de Conceição de Ipanema. Com a presença do Comandante do 8º Pelotão de Ipanema, tenente Marcos Nelito, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e da Igreja Presbiteriana, a cerimônia marcou a posse do novo comandante.

O 3º sargento Wagner Knaip Pereira retorna ao Destacamento da Polícia Militar agora como comandante. Durante a cerimônia, várias autoridades e lideranças destacaram votos de felicidade e sucesso e se colocaram a disposição para contribuir com a continuidade do bom serviço e bom andamento e funcionamento fração militar local.

TRAJETÓRIA

Sargento Knaip é natural de Durandé. Filho de pai lavrador e mãe merendeira de escola, aos 18 anos ingressou na Policia Militar de Minas Gerais. Após conclusão do Curso de Formação de Soldado (CFSD), no 11º BPM foi destacado na cidade de Ponte Nova, onde prestou serviços por cerca de dois anos. Em seguida foi transferido pra sua terra natal, onde trabalhou por um longo período.

De Durandé foi destacado para a cidade de Ipanema por interesse próprio. Em seguida, foi para a cidade de Conceição de Ipanema, onde foi promovido a cabo da Policia Militar. Ele comandou o Destacamento por um período e participou da gestão de comandantes que passaram pela cidade.

Sargento Knaip prestou relevantes e valorosos serviços por cerca de 12 anos à cidade, mas em 2013, retornou para Manhuaçu, onde fez o curso especial de formação de sargentos (CEFS).
Após o curso, foi designado para trabalhar na cidade de Pocrane por dois meses. Agora, Conceição de Ipanema recebeu novamente seu filho de coração, o cidadão que vive a realidade da comunidade, que se emociona, vibra e chora como se fosse nascido e criado na cidade.

A recepção não poderia ser diferente. Durante sua trajetória em Conceição de Ipanema, ele sempre demonstrou interesse e preocupação com o bem estar dos cidadãos, participando ativamente do cotidiano do município.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.