Portal Caparaó - Pocrane terá recursos para recuperação
Geral

Pocrane terá recursos para recuperação

18/02/2014

BRASÍLIA (DF) - A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, autorizou a liberação de cerca de R$ 2,34 milhões para nove cidades atingidas pela forte chuva no fim do ano passado. As portarias que permitem os repasses de recursos foram publicadas na edição de sexta-feira (14) do Diário Oficial da União.

Os recursos serão destinados às ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. Os municípios decretaram situação de emergência. O Governo Federal autorizou o repasse de R$ 2 milhões para ações de defesa civil em cinco cidades: Lajedinho (BA), São João da Manteninha, Pocrane, Francisco Sá e Aricanduva, todas em Minas Gerais.

Cada cidade receberá o valor por meio do cartão de pagamento de Defesa Civil, instrumento usado pelo governo federal que transfere recursos com agilidade para regiões em situação de emergência.

Com informações da Agência Brasil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.